segunda-feira, 8 de junho de 2015

Blackmagic, a câmera de baixo custo que é a nova sensação de Hollywood.




O diretor de fotografia do filme Vingadores: Era de Ultron, Ben Davis, escolheu as Blackmagic Pocket Cinema Camera para ser a camera principal da segunda unidade.

A razão da escolha da BMPC é a mesma que era dada para o uso das Canon 5D e 7D, o seu tamanho, preço e possibilidade de colocar em lugares onde outras câmeras não caberiam.
Segundo o diretor de fotografia Ben Davis, ele tentou outras cameras para a unidade 2, onde elas são usadas para as grandes cenas de ação, uma delas foi a GoPro, mas elas não tem muita flexilidade e ele não estava satisfeito.

A escolha da BMPC se deveu a um amigo de Ben Davis, o Peter Marsden, Diretor de Imagens Digitais (DIT) de filmes como Skyfall, Argo, Gravity . O Peter lhe sugeriu testar a BMPC que ele tinha acabado de comprar pois estava encantado com ela.
Nos primeiros testes de latitude e de qualidade de imagem o foco era saber que informações conseguia nas sombras e destaques e ficou impressionado com o resultado. A camera lhe deu exatamente o que ele estava procurando, ela tem uma latitude muito próxima a outras cameras com a Alexa e RED e textura parecidas com as cameras usadas no filme, a C500 e Alexa.

Uma das limitações que viu na Pocket foi a gravação de até 30fps. Um filme de ação tem muitas cenas gravadas a 48fps e algumas até mais de 100 fps, mas como a primeira e segunda unidade de gravação não necessitam de alta velocidade de gravação isso não foi problema, afirma o diretor.

Foram usadas 2 Blackmagic Pocket na unidade principal para gravar as cenas de luta, uma usando uma lente pancake de 14mm . A segunda camera foi usada dentro de uma caixa metal e com adaptador de lentes PL para usar as lentes Prime da Zeiss de 8mm ; 9,5mm; 12mm e 16mm

Cameras e lentes usadas em todo filme:
Arri Alexa XT Pluscom lentes: Panavision Primo Lenses
Blackmagic Pocket Cinema Camera com lentes: Zeiss Super Speed, Panasonic Lumix G and Lumix GX Vario
Canon EOS C500 com lentes: Canon Cinema EF Lenses
Phantom Flex4K com lentes: Panavision Primo Lenses
Red Epic Dragon com lentes: Panavision Primo Lenses
Red Epic com lentes: Panavision Primo Lense





http://filmmaker.com.br/2015/06/01/o-fim-das-dslr-em-hollywood-a-blackmagic-pocket-foi-usada-para-gravar-o-filme-vingadores-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário