sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cursos Raízes Culturais · Seduc está com inscrições abertas para os Prêmios de Incentivo à Cultura


Foto: Divulgação



A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) continua com as inscrições abertas para os Prêmios de Incentivo à Cultura até dia 5 de fevereiro. Os editais contemplam as áreas de artes cênicas, audiovisual, saber indígena, artes visuais, literatura, música, saber popular tradicional e do artesanato, além do programa de infraestrutura cultural, e estão disponíveis no sitehttp://cultura.to.gov.br/.

A inscrição é feita com o preenchimento do formulário padrão, disponível no site da Fundação Cultural do Tocantins, que deverá ser encaminhado com o projeto técnico. Além disso, o interessado deve anexar à documentação exigida no edital, encadernar e protocolar na Seduc, ou enviar via correios (sedex), dentro do prazo estabelecido, em envelope lacrado, com nome e endereço. E então, é só aguardar o resultado da avaliação e seleção.

Conforme o diretor de cultura, Célio Pedreira, os editais têm muitos avanços em relação aos anteriores, tanto no sentido de prestação de contas, como de recursos, e também por terem sido construídos coletivamente com o conselho de cultura. “Os editais não são convênios, mas prêmios, porque atendem e disponibilizam mais recursos às culturas populares e tradicionais, e favorecem a participação”, frisou.

Está sendo disponibilizado um valor de R$ 5.130.000,00, que atende às diversas áreas de produção e difusão cultural do Estado, tanto em premiações, quanto patrocínios. (Ascom Seduc)

fonte: http://conexaoto.com.br/2014/01/17/seduc-esta-com-inscricoes-abertas-para-os-premios-de-incentivo-a-cultura


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário