segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cursos Raízes Culturais · MS abre três editais em diferentes áreas de atuação


A Fundação de Cultura de Matogrosso do Sul lançou no início de janeiro três novos editais. As áreas de seleção abrangem o fomento ao teatro, artes visuais e a seleção de trabalhos a serem expostos na Galeria Wega Nery e no Foyer do Teatro Aracy Balabanian.


Circuito Sul-Matogrossense de Teatro – O projeto tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul. Para isso, oito grupos serão selecionados e irão realizar 40 apresentações em diversos municípios do Estado, com suporte da Fundação de Cultura do Estado. As inscrições vão até 24 de fevereiro.

Para participar da seleção é necessário que os grupos tenham dois anos de experiência comprovada, seja como pessoa física ou jurídica.

O edital está disponível no site da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.

Projetos Território Ocupado e 3D – Outro edital com inscrições abertas na Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul é relacionado aos projetos Território Ocupado e 3D. As inscrições vão até 28 de fevereiro. Podem se inscrever artistas de qualquer área do território nacional.

Serão contemplados no projeto Território Ocupado artistas das áreas de artes visuais, individual ou coletivamente, nas categorias de pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, colagem e instalação, arte digital, vídeo-arte, web-arte, body-art, performance e linguagem periférica. Já o projeto 3D é destinado a artistas que ao longo do tempo exploram a produção 3D, das mídias em relevo e de volumes aglomerados e/ou dispersos de maneira a atender propostas na área de escultura e instalações.

Para acessar o edital, clique aqui.

Exposições no Centro Cultural – A seleção é destinada a artistas residentes em qualquer parte do território nacional e as inscrições vão até 7 de março de 2014.

Serão ao todo 10 exposições realizadas durante o ano de 2014, nos seguintes espaços e destinação: quatro exposições para 2014 no espaço Galeria Wega Nery, destinada a artistas que já realizaram outras exposições e que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na área das artes plásticas e seis exposições para 2014 no espaço do Foyer do Teatro Aracy Balabanian, destinada a artistas iniciantes e ações institucionais de caráter cultural.

O edital completo está disponível para download no site do Centro Cultural.

*Com informações do site da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul

fonte: http://www.culturaemercado.com.br/editais/ms-abre-tres-editais-em-diferentes-areas-de-atuacao/


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário