quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cursos Raízes Culturais · Secretaria da Cultura de SP divulga finalistas de premiação de artes


Os finalistas do Prêmio Governador do Estado para a Cultura foram divulgados nesta quarta (22) na página oficial da premiação, na qual o público pode participar votando nos vencedores.

O prêmio —no valor de R$ 60 mil— é entregue aos destaques do ano no cenário cultural paulista, escolhidos por júri especializado, como forma de incentivá-los a dar continuidade a novos trabalhos.

Cada categoria também terá um vencedor escolhido por votação popular, que receberá um troféu. As modalidades Instituição Cultural e Fomento —voltada para empresas que desenvolvem atividades na área cultural— serão escolhidas apenas por votação popular.

Entre os indicados deste ano aparecem Luiz Bolognese, diretor da animação "Uma História de Amor e Fúria" —pré-selecionada para o Oscar de 2014—, e Lina Chamie, responsável pelo documentário "São Silvestre", ambos na categoria cinema.
Olga Lysloff/Folhapress

A cineasta Lina Chamie, 52, em sua casa no Alto de Pinheiros


O Balé da Cidade de São Paulo, a Companhia de Teatro Macunaíma e o rapper Emicida, também estão entre os finalistas nas categorias dança, teatro e música, respectivamente.

O público pode eleger seus favoritos no site, mas apenas os escolhidos pelo júri receberão o prêmio em dinheiro.

Criada na década de 1950, a premiação — na época voltada aos destaques do teatro brasileiro— deixou de existir na década de 1980, sendo recriada em 2010 e ampliada para os demais campos das artes.

Este ano, os finalistas competem nas categorias de artes visuais, cinema, música, dança, circo, instituição cultural, mecenato e inclusão cultural.

Há ainda a escolha do destaque cultural do ano, que recebe um prêmio no valor de R$ 100 mil, entregue alguns dias antes que as demais categorias. Ano passado, o sociólogo e crítico literário Antonio Candido foi o homenageado.

Os vencedores serão revelados em uma cerimônia no Theatro São Pedro, em 24 de fevereiro.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/01/1401192-secretaria-da-cultura-de-sp-divulga-finalistas-de-premiacao-de-artes.shtml


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário