terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Fundação lança editais de música e artes visuais no 'Dia da Cultura'


Editais tem como foco os 131 anos de Rio Branco.
Debate sobre a literatura acreana também será realizado nesta terça-feira.


Edital para o festival de música em comemoração
ao aniversário de Rio Branco é lançado nesta
terça-feira. (Foto: Eduardo Duarte/G1)

Nesta terça-feira (5) comemora-se o 'Dia Nacional da Cultura. Em homenagem à data, a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) lança dois editais culturais e entrega a obra de revitalização da sede da fundação, que funciona no Parque Capitão Ciríaco, um dos pontos turísticos da cidade.

"Conseguimos fazer uma reforma paliativa, ainda não é aquela que desejávamos para o parque, que também abriga a sede da FGB. Mas no dia da cultura, estaremos devolvendo para comunidade o parque reformado", afirma o presidente da FGB, Rodrigo Forneck.

Os dois editais lançados são em comemoração ao aniversário de 131 anos de Rio Branco, que será comemorado em dezembro. "São dois editais, continuação do ano passado. É o edital de música, do festival 'Som da Cidade' e o outro é o concurso de artes visuais 'As Cores da Cidade'. Os editais tem como foco o aniversário da cidade", explica Forneck.

Na ocasião, também será lançado um site em que os artistas vão poder, de forma participativa, publicar uma agenda cultural do município.

Literatura
No centro cultural Dona Neném Sombra, também ocorre, no 'Dia da Cultura', uma roda de conversa sobre a literatura acreana, a partir das 17h. Vencedores do prêmio Garibaldi Brasil vão se reunir para debater a literatura e os próximos passos do prêmio.

"Vamos iniciar uma conversa sobre o edital que estamos construindo, de literatura. Estamos querendo propor algumas novidades, itens novos. Compartilharemos essas discussões com as pessoas que já participaram do prêmio e a câmara temática de literatura", explica o presidente da fundação, que também é responsável pelo prêmio de literatura.



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário