segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Evento homenageia cultura brasileira em Barra Mansa, RJ


Atrações giram em torno do Sertão Nordestino
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Barra Mansa, RJ, recebe esta semana (4 a 8) diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, comemorado 5 de Novembro. São palestras, apresentações musicais, mostra fotográfica e exibição de filme na Casa do Advogado — Rua Cristóvão Leal, nº 55, no Centro. As atrações giram em torno do tema "Sertão Nordestino".

O evento, organizado pela Comissão de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil, é aberto a toda população. A entrada é de graça.

Confira a programação:
Segunda-feira (4)
18h30 - Palestra: "Introdução ao Sertão Nordestino: Patrimônio Natural e Cultural" - Pedro Valente (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais - Especialista em Cultura Brasileira)
19h - Abertura da Mostra Fotográfica "Flores do Sertão" (Mostra pode ser vista até o dia 30 de novembro)
19h20: Apresentação do Coral do Visconde (Resende)

Terça-feira (5)
18h30 - Homenagem a Rui Barbosa
19h - Palestra: "Aspecto relevantes do Bioma Caatinga" - Prof. Dr. Francisco Jácome Gurjel Júnior ( Doutor em Ciências Ambientais e Florestais - Mestre em Geografia - Professor do curso de Biologia do UBM)
20h - Apresentação musical do Trio Nordestino

Quarta-feira (6)
18h30 - Palestra: "Celso Furtado: do sertão para o mundo" - Prof. Juscinei José de Oliveira (Economista - Professor de Ciências Sociais na redes estadual e municipal)
19h30 - Filme no Telão: "Vidas Secas", de Nelson Pereira Santos

Quinta-feira (7)
18h30 - Palestra: "O romance nordestino: as expressões regionais e o emprego da variante brasileira da língua portuguesa" - Profa. Dra. Regina Celia Pereira Werneck de Freitas (Coordenadora e Professora do curso de Letras de UBM)
19h30 - Lançamento do livro: "A enunciação narrativa e a construção do ethos de Paulo Honório" - Profa. Dra. Regina Celia Pereira Werneck de Freitas

Sexta-feira (8)
18h30 - Palestra: "A música Popular Brasileira e o Sertão" - Prof. João Paulo Oliveira (Licenciado em Música - Diretor do Curso de Música Harmonia)
19h30 - Música Nordestina com vários grupos regionais
20h30 - Encerramento



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acessecursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário