quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Festival de Cultura e Arte é realizado pela Universidade Federal de RO


A Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza, em Porto Velho, o primeiro Festival de Cultura e Arte que traz lançamentos de livros de autores locais. A programação é extensa e segue até quinta-feira (14) com música e exposições de arte.

O evento é organizado pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) e tem uma proposta diferenciada nessa primeira edição. "O festival vem com uma proposta de extensão. Ele está tentando dividir com a comunidade acadêmica e com a comunidade em geral a produção artística local", diz Rubens Vaz Cavalcante, pró-reitor da Procea.

Durante o festival haverá mostras cinematográfica e fotográfica, mesa de debates, apresentações musical e teatral e também exposição de muitos livros e poesias.

Um dos autores é Renato Gomes, que trouxe para o público seu primeiro livro de poesias, chamado ‘Aliterações’. "A proposta do livro é realmente mostrar o meu trabalho, divulgar o meu trabalho e levar a todas as pessoas que tiverem interesse em poesia, tanto que o download é gratuito", afirma Renato.

O público também pode prestigiar o lançamento do livro ‘O espaço lembrando: experiências de vida em seringas da Amazônia’ da autora Márcia Mura. "Se trata de uma narrativa de quatro mulheres que viciaram os passos do seringal na Amazônia, e que fizeram uma trajetória de deslocamento", diz a autora.

O festival é aberto ao público e acontece em vários lugares como o auditório e a garagem da Unir centro, Mercado Cultural, Praça das Caixas D'Água, Teatro Um do Sesc e Casa de Cultura Ivan Marrocos.



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário