quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cursos Raizes Culturais: Os melhores cursos online gratuitos de Arte, Cinema, História da Arte e Música






Já pensaste em estudar artes nas melhores universidades do mundo sem que tenhas que sair de casa? Consulta a lista dos melhores cursos online grátis nas áreas de Arte, Cinema, História da Arte e Música



Crédito: Ojo Fotos
Se tens paixão por temas ligados às artes, aprende mais sobre ele com uma lista de cursos online gratuitos oferecidos pela Universia Portugal



Tens paixão por temas ligados às artes? Já pensaste em aprender mais sobre eles? AUniversia Portugal reuniu uma lista de cursos sobre Artes, Filmes, História da Arte e Música das melhores universidades do mundo. Consulta:


Arte como cultura: concepções e problematizações (Unesp) - Site oficial


Estética e Filosofia da Arte (Oxford University) - iTunes ou Site oficial - Série de palestras sobre a Estética e Filosofia da Arte. A primeira parte da série destaca Platão, Aristóteles, David Hume e Immanuel Kant.


Arte no Tempo: Uma Visão Global - Curso oferecido pelo site Learner.org - Este curso examina temas que ligam obras de arte criadas em todo o mundo em diferentes épocas.


A Exposição da Fotografia Digital - iTunes Vídeo (Universidade de Harvard) - Há muitos cursos que ensinam os alunos o aspecto artístico de "como se tornar um fotógrafo melhor" ou "como melhorar o seu olho", mas este não é um deles. Em vez disso, os alunos ganham uma compreensão dos aspectos técnicos de uma câmera digital. Saiba, por exemplo, por que gerenciamento de cores é importante e qual é a diferença entre o esporte e modo retrato no dial da câmera.


Fundamentos da Cibercultura Americana (UC Berkeley) - YouTube - Este curso oferece 43 lições sobre os Fundamentos da Cibercultura Americana.


Introdução aos Estudos Visuais (Pennsylvania State University) - iTunes - Este curso apresenta vários movimentos da arte, as influências culturais, gêneros artísticos, artistas e suas obras de arte.


Introdução ao Pensamento Visual (UC Berkeley) - YouTube - iTunes Vídeo – Assista às 13 lições do curso de Introdução ao Pensamento Visual.


Lighting Essentials - (The University of New South Wales) iTunes Vídeo - Este curso explora os conceitos básicos da iluminação para aplicações de vídeo, fotografia e outros usando fontes de luz contínua, luz fluorescente e natural.


Fotografia (Coventry University) - Site Phonar - iTunes - App - O PHONAR fornece acesso gratuito para um curso de fotografia. Trata-se de um projeto pioneiro de fotografia realizado pela Universidade de Coventry, no Reino Unido.


Os Elementos do Desenho (Oxford University) - iTunes - Site Oxford University - Stephen Farthing R.A. apresenta oito aulas de desenho prático usando coleções de John Ruskin para explicar os princípios básicos de desenho.
Existencialismo na Literatura e Cinema (UC Berkeley) - iTunes - Curso oferecido pela UC Berkeley.


Holocausto em Cinema e Literatura (University of California) - YouTube - Curso apresentado por Todd Presner.


Filosofia no Cinema e Outras Mídias (MIT) - iTunes - YouTube - Site oficial - Este curso analisa obras de filme em relação a questões temáticas de importância filosófica. A ênfase é colocada sobre a capacidade do filme para representar e expressar sentimentos, bem como cognição.


A Experiência de Cinema (MIT) - iTunes Vídeo - Site oficial - Este curso enfatiza as qualidades intrínsecas artísticas de filmes individuais.


Filmes Ocidentais: Mito e Ideologia de Gênero (Wesleyan University) - iTunes - Filmes ocidentais formam o mais antigo do gênero do cinema americano.
Aulas Teóricas de Música da Dave Conservatorie (Royal College of Music) - Site da Dave Conservatorie - O curso tem uma variedade enorme de aulas que vão desde a teoria básica até a leitura completa de partitura. As aulas são da Royal College of Music.


Cursos Gratuitos de Música (Berklee College of Music) - Site Oficial - O curso oferece aulas gratuitas de música de Berklee College of Music e sua escola de extensão online, a Berkleemusic. As lições estão disponíveis em vários formatos. O estudante pode assistir, ler, baixar e compartilhar o conteúdo educacional com seus amigos e colegas músicos.


Escutando Música (Yale University) - Faça o download do curso aqui - O curso apresenta uma nova proposta para se aprender música. O professor sugere que escutar música não é uma atividade para relaxar, mas sim, um processo ativo e gratificante. As palestras trabalham com elementos básicos da música clássica ocidental, como ritmo, melodia e forma.


A Política na Música (Yale University) - iTunes - Site Oficial - O curso tem como objetivo analisar a influência da música nas questões políticas.


Palestras de Leonard Bernstein (Harvard University) - YouTube - O curso conta com seis palestras públicas de Leonard Bernstein, professor de música da Harvard University.




fonte: http://noticias.universia.pt/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário