quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cursos Raizes Culturais: Escola de Audiovisual Vila das Artes inicia aulas nesta semana no Ceará



As aulas acontecerão durante toda a semana.
Haverá exibições de filmes, debates, dentre outros assuntos.

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes dará início às suas atividades de formação do curso de realização em audiovisual, pontos de corte e cursos livres do núcleo de produção digital (NPD), no dia 12 de agosto de 2013.

Para dar boas-vindas aos novos alunos, será realizada a semana inaugural, nos dias 12, 13, 14 e 16 de agosto, com programação aberta ao público que incluirá exibições de filmes e debates, das 18h30 às 21h30. após as exibições, realizadores, professores, ex-alunos participarão de um bate-papo, mediado pela coordenadora da escola, Rúbia Mércia, com as novas turmas e os demais presentes. “A semana inaugural é importante para apresentar a escola não só para os novos alunos, mas também para a cidade. as exibições e os debates são uma forma de colocar o cinema contemporâneo em pauta e estimular novas realizações”, destaca a coordenadora.

Em sua terceira turma, o curso de realização em audiovisual irá formar 40 novos alunos, em dois anos. na primeira etapa do processo seletivo participaram cerca de 500 candidatos. as aulas, teóricas e práticas acontecem de segunda a sexta, no período da tarde.

O curso “pontos de corte: formação de agentes culturais e exibidores independentes” também inicia as atividades com 40 novos alunos. as aulas, as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h45min serão ministradas em módulos teórico-práticos.

Já o NPD deve realizar, durante todo o segundo semestre, cursos técnicos e profissionalizantes, de curta duração. Para essa nova etapa da escola, a coordenadora adianta que o objetivo é realizar atividades integradas entre os programas existentes. “Temos pensando muito na ideia de redes, de integrar os três programas da escola, criar intercessões. isso faz com que um programa acabe por potencializar o outro”, diz.

Serviço: Mais informações falar com Rúbia Mércia – Coordenadoria da Escola Pública de Audiovisual. (85) 9964.7330 ou (21) 8898.1232. Raísa Christina – Assistente da Coordenação da Escola Pública de Audiovisual. (85) 9906.8352.


fonte: http://g1.globo.com/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário