terça-feira, 9 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Sesc negocia compra de Cine Campo Grande para exibir filmes alternativos




Prédio do Cine Campo Grande poderá exibir filmes novamente (Foto: Marcos Ermínio)


Campo Grande poderá ter, novamente, um cinema de rua. O Sesc-MS estuda a possibilidade de comprar o prédio onde funcionava o Cine Campo Grande, na Rua 15 de Novembro, centro da cidade. Se a transação imobiliária der certo, o local dará vida ao Cine Sesc, projeto conhecido em São Paulo (SP) e grandes capitais por exibir filmes alternativos.

A assessoria de imprensa do Sesc confirmou que a instituição tem interesse no imóvel e que houve uma conversa inicial com os proprietários do prédio. No momento, as duas partes passam pela etapa de negociação de compra e venda do imóvel.

De antemão, o Campo Grande News apurou que os donos do antigo Cine Campo Grande preparam uma série de documentos para concretizar a transação comercial. De acordo com o Sesc, esses papéis são necessários para confirmar a regularidade do prédio.

Como a instituição já manifestou sua vontade em adquirir o cinema, os donos do imóvel têm 15 dias para apresentarem essa documentação. Até lá, a empresa não se posicionará oficialmente, divulgando valores e detalhes da comercialização. Se a documentação estiver correta, a assessoria do Sesc acredita que, em um prazo de 30 a 40 dias, a instituição terá uma resposta concreta sobre compra.

Nos últimos meses, o Sesc tem demonstrado vontade em investir em Campo Grande. Com o fechamento do colégio CNEC (Companhia Nacional das Escolas da Comunidade) Olívia Enciso, que ficava no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 Dezembro, a instituição demonstrou interesse em comprar o prédio para ampliar a unidade do Sesc Camilo Boni.

Cine Campo Grande – Com pouco mais de 30 anos de funcionamento, o Cine Campo Grande fechou as portas em novembro de 2012. Na época, o Grupo Araújo, até então proprietário do cinema, não anunciou o real motivo do encerramento das sessões.

Eles apenas informaram que prédio do Cine Campo Grande era um dos últimos que o grupo tinha em centros de cidades. A direção da empresa havia informado que os cinemas da rede ficavam em shoppings.

Cine Sesc – O cinema do Sesc é conhecido no Brasil por divulgar produções cinematográficas consideradas alternativas. Como fomentador de cultura, o Sesc trabalha com o cinema voltado para a comunidade por meio de exibições de longas e curtas metragens com preços acessíveis ou gratuitos.

Em São Paulo, por exemplo, além de exibir filmes, o Cine Sesc oferece cursos, mostras e exposições. Na programação de filmes desta semana, os frequentadores do Cine Sesc podem conferir a Mostra Tiradentes, com exibição de diversos curtas, o filme nacional “Boa Sorte, Meu Amor” e o filme americano “Marina Abramovic - Artista Presente”. Os preços vão de R$ 2,50 a R$ 10.

fonte: http://www.campograndenews.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário