segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Começa hoje novo curso de “O Olhar Cinematográfico


Investir em capacitação profissional no setor do audiovisual potiguar tem sido uma espécie de força-tarefa das entidades e profissionais de cinema local. E dentro desse cenário se insere o o curso “O Olhar Artístico Cinematográfico”, que prossegue até 28 de julho, no Palácio da Cultura – Pinacoteca do Estado.



Diretor de fotografia Carlos Ebert realiza oficina na Pinacoteca


Nesta sexta, o diretor de fotografia Carlos Ebert (SP) inicia o módulo II – Direção de Fotografia, e na próxima terça-feira é a vez da diretora de arte Bia Salgado (RJ) que ministrará o Módulo Figurino para cinema, ambos na Pinacoteca do Estado.

Dividido em quatro módulos e ministrado por profissionais de renome no cinema nacional, o curso é gratuito e destinado a diretores de fotografia, maquiadores, figurinistas e diretores de arte atuantes no RN. A carga horária total é de 80 horas e, ao final, todos os participantes receberão certificado.

Foram oferecidas 40 vagas, divididas por categoria, sendo 10 vagas para cada modalidade. As inscrições chegaram a um número de 80 inscritos e será avaliado ao final cada módulo a frequência dos alunos, quem não estiver dentro do limite de faltas são substituídos pelos suplentes. Isso já ocorreu com o Módulo 1 que foi de Direção de Arte ministrado por Clóvis Bueno.

O próximo módulo é com Cláudia Cruz (Maquiagem para cinema). São oferecidas aulas teóricas e práticas, com realização de tarefas em sala de aula, trabalhos para casa e ainda exibições de filmes seguidas de discussões temáticas.

fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário