quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Objetivo é transformar o estado em um polo de produção cinematográfica.

Lançamento da Escola de Cinema em Roraima será na segunda-feira (8)


Projeto está sendo encaminhado para o Ministério da Educação.

Alunos vão aprender técnicas para trabalhar com audiovisual (Foto: Érico Veríssimo/G1)

Transformar o estado em um polo de produção cinematográfica. Este é o obejtivo do curso Técnico de Artes e Ciências Cinematográficas, criado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que será lançado na segunda-feira (8), às 19h30, no auditório da Federação do Comércio de Roraima.

O projeto Escola de Cinema além do curso técnico, voltado para alunos e ex-alunos do Ensino Médio, também terá espaço para profissionais da área e interessados em capacitação e aperfeiçoamento.

A escola também vai oferecer oficinas audiovisuais, workshops, ações educativas de desenvolvimento sócio-cultural, contará ainda com estúdios e laboratórios de cinema, de áudio, uma central de produções (para programas de TV, peças publicitárias educacionais audiovisuais, produção de documentários, minisséries, curtas e longas) e vai promover festivais de cinema em Boa Vista e no interior do estado.

A ideia do projeto é contribuir, por meio de ações pedagógicas, para a produção cinematográfica em Roraima e transformar assim o estado em um polo de produção que seja referência regional e nacional.

O projeto da Escola de Cinema está sendo encaminhado para o Ministério da Educação para aprovação e inclusão do portfólio nacional de cursos do Senac. “Com a implantação poderemos, não só suprir a demanda local por qualificação, mas poderemos receber pessoas de diversos estados e de outros países. Os alunos poderão contar com professores qualificados e equipamentos modernos e toda a infraestrutura necessária para desenvolver a arte cinematográfica em Roraima", disse a diretora regional do Senac, Lisiane Carnetti.

fonte: http://g1.globo.com/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário