quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Cultura inscreve às oficinas do Festival





Há opções para todas as idades nos mais variados segmentos, de teatro à dança e de cinema à circo, passando por artesanato / Foto: Divulgação


Além de uma extensa programação de apresentações artísticas, o Festival de Inverno Serra do Itapety, que começa neste sábado, também oferece oficinas culturais para todas as idades. As inscrições já estão abertas e os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura para preencher o cadastro.

Assim como em edições anteriores do festival, o público terá opções de cursos que contemplam os mais variados segmentos, entre eles, teatro, dança, música, cinema e circo. Todas as aulas são gratuitas e seguem um cronograma específico. Isso significa que há oficinas com duração de um mês ou de apenas um dia.

O número de vagas é limitado. Por isso, os interessados devem procurar a Secretaria o quanto antes. “É somente aqui que faremos o cadastro. Os menores de idade devem ainda estar acompanhados dos pais”, avisa Teresa Christina Vaz, diretora de departamento da Pasta responsável pelas oficinas.

Ela destaca também que o limite de vagas foi pensado para que as aulas tenham o maior proveito possível. “É para garantir o conforto”, diz ela, lembrando que em alguns casos os alunos têm de comprar materiais. “Mas é tudo com um custo bem acessível”, aponta.

De acordo com Teresa Christina, as oficinas são direcionadas tanto para quem busca se especializar em uma área como também possibilitar a descoberta de algo novo. “Para as crianças, por exemplo, têm o circo e o teatro que darão a eles a oportunidade de conhecer uma atividade artística e até quem sabe se descobrir nela”, observa.

Ela, que também fez parte da organização do festival no ano passado, conta que entre as oficinas com maior expectativa de procura está a de dança de salão. “Procuraram muito no ano passado. Ela seguirá segmentada, com estilos diferentes a cada aula. Mas é bom deixar claro que a intenção é que todas as oficinas sigam um plano de aula, com começo, meio e fim”.

Endereços

Os locais escolhidos para as oficinas desta vez foram o Teatro Vasques, Ciarte, Casarão do Carmo, Museu Expedicionários Mogianos, além da Casa do Hip Hop, Escola Coronel Almeida e Mogi Shopping. Neste último caso trata-se de uma parceria. “Eles que estiveram conosco na Virada Cultural agora também selam a parceria no Festival de Inverno e sedem o espaço”, diz Teresa Christina.

Para participar é preciso estar com documento de identificação com foto. A Secretaria fica na Rua Cel. Souza Franco, 993 - 1º andar, Centro. O horário é das 8 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 4798-6900. A programação completa do evento está disponível no site www.cultura.pmmc.com.br. (Mariana Nepomuceno)

fonte: http://www.odiariodemogi.inf.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário