quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Inscrições abertas para formação técnica gratuita em audiovisual no Rio



Estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições para a Escola de Cinema 5 Visões - Formação Técnica em Audiovisual (P5V), no Rio de Janeiro. A escola oferece 60 vagas para os cursos de Projecionista em Digital (25 vagas), Assistente de Câmera (20 vagas) e Som Direto (15 vagas). Os cursos têm cerca de 7 meses de duração, com aulas de 2ª a 6ª feira, nos turnos da manhã ou tarde.

Os cursos são gratuitos e destinados a jovens com renda mensal familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, com idade entre 18 e 25 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou o EJA (supletivo), ou que já tenham concluído o ensino médio mas ainda não tenham ingressado no nível superior. Para efetuar a pré-inscrição, o interessado em participar do processo seletivo deve comparecer à Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (Rua dos Arcos, 24, bairro da Lapa) e preencher a ficha de inscrição. Os candidatos serão informados posteriormente sobre datas de entrevistas e entrega da documentação complementar.

A grade curricular do curso inclui matérias como inglês técnico, física, elétrica, eletrônica, ótica, matemática, acústica, comunicação, história do cinema, dramaturgia e história da arte, de modo a capacitar o egresso a integrar equipes profissionais de produção audiovisual, montagem e instalação de salas de cinema, além de atender à abertura de novos postos de trabalho com a crescente aplicação da tecnologia digital. Para mais, informações acesse o site do Projeto 5 VISÕES - Formação Técnica em Audiovisual (P5V).

fonte: http://aquiacontece.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário