terça-feira, 18 de junho de 2013

Cursos Raizes Culturais: SEC e CETAM abrem inscrições para contratar profissionais em Parintins





Inscrições começam dia 5 de julho e candidato deve residir no município.
Serão gerados 194 empregos diretos e indiretos, segundo o governo estadual.


Cursos serão ministrados no Bumbódromo
(Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)

A Secretaria de Estado da Cultura e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vão abrir processo seletivo para contratar profissionais para trabalhar no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e no CETAM – nas unidades de Parintins. As inscrições começam no dia 5 de julho.

O governo do Amazonas informou que serão gerados 194 empregos diretos e indiretos. As contratações são para diferentes cargos nos níveis técnicos, instrutores, estagiários, serviços gerais e segurança, sendo estes dois últimos terceirizados. Os salários de técnicos para o Claudio Santoro são a partir de R$ 1.050. O candidato que participar da seleção deve residir em Parintins.

O Liceu, que irá funcionar no Bumbódromo, terá as atividades iniciadas ainda em julho, como parte da política de interiorização da cultura do estado. Ao todo, serão 1.514 vagas gratuitas nos cursos regulares de teatro, dança, música e artes plásticas e audiovisuais (cinema e fotografia) para pessoas a partir de quatro anos de idade. Para o público da terceira idade, por exemplo, será oferecido curso de dança de salão.


Outras 1.440 vagas serão para cursos de capacitação gratuitos, com aulas em módulos aos fins de semana, nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música. A proposta é ter alunos de Parintins e, também, alcançar moradores de Boa Vista do Ramos, Maués, Barreirinha e Nhamundá.

Ainda no Bumbódromo, toda a população terá disponível uma biblioteca, cineclube, galeria de arte com exposições do acervo da Pinacoteca do Estado e espaço destinado para artistas de Parintins e de municípios vizinhos, além dos Memoriais dos Bois Caprichoso e Garantido.

Cetam
O Cetam vai oferecer cursos de informática avançada e de qualificação profissional, sendo ofertadas quatro mil vagas gratuitas, ao ano, para diferentes áreas: da informática à gastronomia.


Na informática serão ofertadas vagas para cursos de Power Point Avançado, Word e Excel Avançado, Writer e Calc Avançado, Corel Draw e Photoshop, Gimp e Inkscape, Auto Cad 3D, Web Design e Acess Básico e Avançado.

As vagas para qualificação profissional serão para os cursos de Maquiador; Café Regional; Confeiteiro em Chocolates; Confeiteiro Artístico em Bolo; Confeiteiro Artístico em Tortas; Padeiro e Confeiteiro; Pizzaiolo; Salgadeiro; Artesão em Customização de Roupas; Artesão em Customização de Sandálias; Artesão em Confecção de Embalagens com Fibra de Bananeira; Marcheteiro; Serígrafo; Garçom; Organizador de Eventos; Organizador de Festas; Beneficiador de Pescado; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

fonte: http://g1.globo.com/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário