quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Curso na Bahia ensina a elaborar projetos culturais



Participantes também vão aprender sobre gestão financeira e associativismo




Salvador - Empresas, instituições, artistas, gestores culturais e produtores que atuam ou pretendem atuar em redes produtivas da Economia Criativa terão acesso, no mês de março, a cursos gratuitos na área de elaboração de projetos, gestão financeira, cultural e associativismo e cooperativismo, em Salvador e Região Metropolitana. As capacitações integram o projeto QualiCultura, que visa a impulsionar o potencial da produção cultural baiana por meio da qualificação de agentes e organizações culturais.

De acordo com a gestora do Projeto QualiCultura, Renata Farias, as capacitações são de grande importância para os empreendedores dos setores criativos, pois oferecem conteúdos que estimulam a cooperação, a organização do setor e disseminam informações sobre elaboração, financiamento e gestão cultural. “É uma oportunidade do público ter conhecimento sobre o processo de captação de recursos, tanto governamentais quanto privados, qualificar seus empreendimentos culturais e receber informações sobre acesso a mercado”.

Parceria do Sebrae com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), o projeto é fruto de um convênio de cooperação técnica e financeira. Acontece em março nas cidades de Palmeiras, Irecê, Feira de Santana, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Valença. Estão programadas oficinas de financiamento cultural para todos os municípios citados, além de elaboração de projetos culturais, cooperativismo e associativismo para Feira de Santana e gestão cultural para Vitória da Conquista e Feira de Santana.

O QualiCultura oferece assessoria técnica, palestras, oficinas, cursos, consultorias em gestão, orientação sobre linhas de crédito e promoção de articulações institucionais, além do fortalecimento de redes e coletivos de profissionais e empreendedores criativos. O projeto tem como proposta também oferecer cursos de planejamento estratégico, formação de preço e outros conteúdos que contemplam o processo de formalização do segmento.

Em Salvador os cursos têm início em 13 de março e, no interior, a partir do dia 6. As inscrições podem ser realizadas por meio do email projeto.qualicultura@ba.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia



Se você é um Profissional da Arte se inscreva na agência virtual Profissionais daArte

Quer saber mais sobre cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

fonte: agenciasebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário