terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Curso Gratuito em Campinas


Curso gratuito de capacitação para museus tem 40 vagas em Campinas

Inscrições devem ser feitas no site do Sistema Estadual de Museus de SP.
Aulas com prática para elaboração de projetos começam em 22 de abril




Um curso gratuito para capacitação para museus está com inscrições abertas para 40 vagas em Campinas (SP). As inscrições devem ser feitos no site do Sistema Estadual de Museus do estado de São Paulo (Sisem-SP) até o dia 15 de março. A proposta é dirigida para profissionais e dirigentes da área museológica e cultural.

O objetivo do curso é preparar os profissionais para a elaboração de projetos em instituições e para ampliar o conhecimento sobre o trabalho em museus. Os alunos terão noções básicas sobre as áreas de conservação preventiva, curadoria, expografia, montagem, prática em elaboração de projetos, o que pode ampliar as oportunidades de obtenção de recursos para os museus.

As disciplinas serão ministradas das 9h às 17h de 22 de abril a 12 de junho das 9h às 17h, com exceção de 20 de maio, quando a aula terá início às 13h. Os critérios para selecionar os participantes incluem ordem de chegada do pedido de cadastro, carta de interesse, currículo e vínculo com instituições museológicas.

Além do preenchimento do formulário de inscrição, também deve ser enviada uma carta de comprometimento assinada para o e-mail sisem@sp.gov.br.

No dia 18 de março os interessados deverão entrar em contato com o Sisem para obter confirmação de participação.

Quer saber mais sobre Cursos Raízes Culturais entre no nosso blog cursosraizesculturais.com.br

Se você é um profissional da arte se inscreva na Agência Virtual Profissionais da Arte

fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário