segunda-feira, 24 de março de 2014

Cursos Raízes Culturais · Frevo na festa dos 479 anos de Olinda


Cidade recebeu também Certificado do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade


O aniversário de 479 de Olinda foi marcado por música, desfiles de agremiações, bonecos gigantes, corte do bolo, pela entrega do Certificado do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O reconhecimento foi feito em dezembro de 2012 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), mas a solenidade para entrega do documento oficial aconteceu, ontem à tarde, no Palácio dos Governadores.

O prefeito Renildo Calheiros, que recebeu o diploma das mãos da presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Jurema Machado, ressaltou a importância do título. “Ele enriquece o reconhecimento da cidade como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade”, disse.

As comemorações começaram às 6h, com um repique dos sinos das igrejas do Sítio Histórico. Bonecos gigantes podiam ser vistos em várias partes durante todo o dia. À noite, em frente à prefeitura, houve apresentação do coral infantil Encanto de Olinda e do Grupo Bonina, formado só por mulheres, encerrando com o corte do bolo de 479 quilos.

fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2014/03/12/frevo-na-festa-dos-479-anos-de-olinda-121216.php


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário