quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cursos Raízes Culturais · “Ballet Don Quixote” é Atração no Cultura do Bosque de Hoje



Dança conta a história de um homem que sonha em ser um cavaleiro medieval
publicado em 16/02/2014 às 09:41



Cultura no Bosque traz dança em todos os domingos de fevereiro

O Zoológico Municipal ‘Missina Palmeira Zancaner’ recebe, neste domingo, o espetáculo de dança “Don Quixote”, da Cia. Alexandre Mendes Ballet, pelo projeto “Cultura no Bosque”, a partir das 15 horas.
O projeto é organizado pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa conta com o apoio da Rádio Globo e do O Regional.
“Don Quixote” narra as aventuras fantásticas de um homem que sonha em ser um cavaleiro medieval. Em seu caminho, encontra-se com Kitri, que apesar de estar apaixonada por Basílio, um barbeiro da vila, está prometida a Gamacho, um rico comerciante.
O casal recebe a ajuda de Don Quixote. Basílio, fingindo estar extremamente doente, a ponto de morrer, consegue fazer com que o pai de Kitri lhe conceda a mão da filha em casamento.
A direção do espetáculo é assinada por Alexandre Mendes, a produção é de Kelly Viana e a administração é de Geraldo Macias Filho. A entrada é gratuita.
O PROJETO
O “Cultura no Bosque” conta com apresentações de espetáculos teatrais aos domingos de janeiro e, de espetáculos de dança, aos domingos de fevereiro.“Seu objetivo é democratizar o acesso à cultura, oferecer opção de lazer gratuita e de qualidade no período de férias escolares e fomentar a produção artística catanduvense”, explica a coordenadora e diretora de produção do projeto Cris Anovazzi
As apresentações são realizadas no Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner, aos domingos, sempre às 15 horas. A entrada é gratuita. Em caso de chuva o espetáculo é transferido para março.
Da Reportagem Local
Foto: Prefeitura de Catanduva

fonte: http://www.oregional.com.br/2014/02/ballet-don-quixote-e-atracao-no-cultura-do-bosque-de-hoje_307803


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário