terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cursos Raízes Culturais · Edital dos CEUs das Artes: inscrições prorrogadas até 23 de janeiro de 2014


Serão contemplados 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados em todo o país

Foram prorrogadas até o dia 23 de janeiro de 2014 as inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 23 de dezembro. Lançado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes, o edital vai contemplar 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs em todo o país. Cada contemplado vai receber R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses.

Sobre as inscrições
O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma SalicWeb, a partir do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Para orientar os interessados foi elaborado um manual com todos os passos para o procedimento. Acesse aqui o manual de inscrição.

As propostas de programação deverão contemplar apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo da leitura, exposições ou mostras de artes visuais, oficinas de capacitação artística e técnica, residências artísticas, seminários, encontros e debates.

O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.

Acesse aqui a portaria de prorrogação

Acesse aqui, na página do edital, todos os documentos relacionados



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais  acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário