terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Festival de Cultura comemora Dia da Consciência Negra em Araçatuba


Atividades que valorizam a cultura afro-brasileira vão até o dia 24.
Confira a programação, que inclui apresentações de dança e música.




A prefeitura de Araçatuba (SP) realiza a partir desta terça-feira (19) o "Festival de Cultura Afro Brasileira". O evento é realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorando nesta quarta-feira (20). As atividades vão até o dia 24 de novembro.

De acordo com os organizadores, o festival tem a intenção de valorizar a cultura afro-brasileira com apresentações de dança, canto, cartazes e outras expressões culturais, como a capoeira e a religião.

Confira a programação:

Terça-feira (19) - 19h30. Apresentação capoeira, maculelê, música e coral no Teatro Paulo Alcides Jorge. O local fica na Rua Armando Salles de Oliveira S/N - Biblioteca.

Quarta-feira (20) - 10h. Abertura Oficial da Semana da Consciência Negra com missa afro, e apresentação de capoeira, samba de roda e maculelê da Associação de Capoeira Liberdade Camará. Local: Associação Cultural Afro-brasileira, Rua Dona Ida número 449, Santana.

19h30. Apresentação de gafieira, stand-up, no Teatro Paulo Alcides Jorge, na Rua Armando Salles de Oliveira.

Quinta-feira (21) - 18h30. Fórum da Construção da Consciência Negra, na Secretaria Municipal de Participação Cidadã, que fica na Rua Coelho Neto, 880, bairro Bandeiras.

Sexta-feira (22) - 19h30. Coral da Apeosp interpretando Vinicius de Moraes, no Teatro Paulo Alcides Jorge, que fica na Rua Armando Salles de Oliveira, Biblioteca Municipal.

21h30 - Jantar do Orgulho Negro, no Sindicatos dos Aposentados de Araçatuba, que fica na Rua do Fico, nº 90, bairro São Joaquim.

Sábado (23) - 19h30. Haverá shows de música com Paulo Gonçalves MPB, Zé Bolla e o Nosso Pagode. Local: Praça João Pessoa, Centro.

Domingo (24) - 7h. Caminhada do Bem. Local: Saída e Chega da Praça João Pessoa, no Projeto Bem Estar.
Grupo faz apresentação de capoeira para comemorar a data (Foto: Rio Preto)



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário