quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Artista retrata cultura da Costa Verde em trabalhos expostos em Angra, RJ



Obras de A.Cássia misturam pintura, artesanato e reciclagem.
Elas destacam o pescador com foco nas atividades caiçaras e religião.


Obras da exposição Encontro Caiçara (Foto: Divulgação/Prefeitura Angra dos Reis)

Telas e trabalhos que retratam a cultura da Costa Verde do Rio de Janeiro estão expostas na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, em Angra dos Reis. A mostra "Encontro Caiçara" reúne 21 obras da artista plástica A.Cássia que trazem a figura do pescador como tema central, destacando atividades caiçaras e a religiosidade local, como informa nota divulgada na página da prefeitura.

Com curadoria de Bruno dos Anjos, a exposição conta com peças de pintura, artesanato e reciclagem, elaboradas a partir de reaproveitamento de madeiras de demolição, portas e janelas. "As telas, em formas e tamanhos variados, e de cores fortes, contrastam com a delicadeza dos oratórios que, segundo a artista, expressam a fé e a religiosidade dos pescadores da cidade e remontam a história da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição", diz comunicado do governo municipal.

O público pode conferir a mostra de graça até domingo (10). O horário de visita é das 10h às 20h, de terça a sexta-feira, e das 10h às 18h, aos sábados e domingos. A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis fica na Rua do Comércio, nº 172, no Centro.



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário