quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cursos Raízes Culturais: Festival leva cinema gratuito para população do Sertão da Paraíba


Evento conta com exibição de filmes, oficinas, debates e exposições.
7ª edição do 'Cinema com Farinha' acontece na cidade de Patos.

Abertura do "Festival Cinema com Farinha" contou com homenagens, mostras e lançamentos de curtas
(Foto: Sara Andrade/Festival Cinema com Farinha)

Começou na noite desta quarta-feira (16) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a sétima edição do Festival Cinema com Farinha. O evento, que acontece até o próximo sábado (19), apresenta seções diárias de cinema, com exibição de filmes de curta e longa duração produzidos em vários estados do Brasil e de outros países, além da realização de oficinas, debates e exposições.

De acordo com o idealizador e coordenador do festival, o cineasta Deleon Souto, o evento tem o objetivo de levar à população produções audiovisuais que normalmente não são exibidas em salas tradicionais. “Além de permitir o acesso dos filmes a estas pessoas, o festival também é uma forma de valorizar e consolidar as produções paraibanas”, disse o cineasta.
saiba mais
'Inova Sertão' deve movimentar R$ 2 milhões em negócios na Paraíba
Festival Mundo divulga programação completa em João Pessoa

As exibições dos filmes das mostras competitivas e dos longas acontecem no Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Praça Getúlio Vargas (Coreto I), na sede das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e na Fundação Ernani Sátyro (Funes). Nesta quinta-feira (17), haverá na UEPB a oficina “Cinema como Estratégia de Gestão”, ministrada pelo professor Severino Alves de Lucena Filho. A atriz Raquel Ferreira irá ministrar a oficina “Atuação para Vídeo” no Polo Multimídia da FIP, de hoje até sábado.

Nesta quinta também haverá na Funes a exibição das mostras infantis, às 14h. No Coreto I, as mostras competitivas ‘Paraíba’, ‘Minuto’ e ‘Brasil’ serão exibidas a partir das 19h30, seguido dos longas, às 21h30.

Na sexta (18), a mostra infantil terá duas sessões, às 8h30 e às 14h. Na UEPB haverá a Mostra Made in PB, às 9h. A partir das 16h, no Coreto I, o público pode participar de um bate-papo com os diretores dos filmes e conferir apresentações culturais e mostras competitivas e de longas. O encerramento do evento será no sábado (19), que além das mostras e bate-papo, também terá o lançamento do curta 'Sofia", de Kennel Rógis, e a cerimônia de entrega da premiação para os curtas vencedores.



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais: acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário