quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cursos Raizes Culturais: Festival de Gramado apresenta seis títulos na mostra gaúcha de longas



Entre os títulos estão produções ainda inéditas no circuito comercial


Ator Rafael Tombini em cena do filme Porto dos MortosFoto: Rodrigo Lorandi / Divulgação


Seis longas-metragens gaúchos serão exibidos fora de competição em uma mostra paralela do 41º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Os títulos foram anunciados nesta sexta-feira e entre eles estão produções ainda inéditas no circuito comercial.

Cinco Maneiras de Fechar os Olhos

Realização coletiva assinada por Abel Roland, Amanda Cosptein, Emiliano Cunha, Filipe Matzembacher e Gabriel Motta Ferreira e anunciada como o primeiro longa-metragem integramente realizado nas disciplinas regulares de um curso de cinema no Brasil _ no caso, da PUCRS. Mostra o impacto de uma morte nas vidas de quatro jovens.


Danúbio

Documentário de Henrique de Freitas Lima (autor de entre outros longas, Concerto Campestre e Contos Gauchescos) sobre o pintor, gravador e desenhista gaúcho Danúbio Gonçalves.

Dyonélio

Jaime Lerner (do documentário Referendo) combina ficção e documentário em um tributo ao escritor Dyonélio Machado (1895 - 1985), autor de obras como O Louco do Cati. Inédito no circuito.

Mais Uma Canção

René Goya Filho e Alexandre Derlam apresentam o documentário que destaca a figura do cantor e compositor Bebeto Alves e sua viagem musical em busca das raízes da milonga, jornada que se dá em meio a reflexões sobre a indústria cultural. O filme está sendo exibido em festivais.

Porto dos Mortos

Inventiva incursão do diretor Davi de Oliveira Pinheiro pelo cinema fantástico. A trama se passa em um cenário apocalíptico, onde um policial persegue um inimigo demoníaco por entre zumbis e humanos que sobreviveram à devastação da Terra.


Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes

Circulando por festivais e ainda inédito no circuito comercial, o documentário de Bruno Polidoro e Cacá Nazário tem como personagem o escritor e poeta Caio Fernando Abreu, relembrado por meio de seus textos, na lembrança de amigos e admiradores nas imagens registradas nos lugares em que viveu.

fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário