sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cursos Raizes Culturais: Curso de cinema do Centro Europeu exibe filmes na Cinemateca


A mostra terá curtas, videoclipes, comerciais e filmes para mídias digitais produzidos por alunos da instituição




(foto: Divulgação)


No próximo sábado (20), o curso de cinema do Centro Europeu promove a estreia de três filmes produzidos pelos alunos como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O evento vai acontecer na Cinemateca de Curitiba, às 20h, com entrada gratuita.

Os filmes Burnout, Mute e José da Cruz – O Sabiá têm em média entre 15 e 20 minutos e abordam temáticas diferentes. Burnout, tem roteiro e direção de Lincoln Barela, e conta uma história de vingança, em que Daniel ao perder o emprego é apunhalado pelas costas pela única pessoa em que confiava.

Em Mute, dirigido e roteirizado por Bruna Michelin, Alice, uma garota surda-muda de 17 anos, encontra Bernardo, um pianista com personalidade forte. Os dois iniciam uma conversa em um banco de praça e aos poucos se entendem, em um jogo entre som e silêncio. O terceiro filme é um documentário sobre a vida e obra do importante músico curitibano da primeira metade do Século XX, José da Cruz, conhecido como "O Sabiá". A direção e o roteiro são de Bruno Monteiro.

Além dos três TCCs, serão exibidos na mesma sessão videoclipes, comerciais e filmes para mídias digitais realizados como exercícios didáticos pelos alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu.

UM POUCO SOBRE O CENTRO EUROPEU
O Centro Europeu foi fundado em 1991 e desde então revolucionou o ensino, oferecendo cursos que atendem à real necessidade de mercado nas áreas mais valorizadas. São cursos de Profissões, Especializações, Idiomas, Música Eletrônica e o novo Academia de Direito (que entre outros, oferece o preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB). Pioneiro no Brasil em oferecer cursos completos, sofisticados e do mais alto nível em períodos de até um ano, é uma das principais instituições de ensino da América Latina e tem entre os diferenciais a exclusiva parceria com o Swiss Education Group (SEG), maior e mais conceituado grupo europeu de ensino das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Negócios.

Serviço:

Local: Cinemateca

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1.174 - São Francisco

Data e horário: Dia 20 de julho de 2013 (sábado), às 20h

Preço: Entrada Franca

fonte: http://www.bemparana.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário