terça-feira, 2 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Sabina tem programação de Férias



Os valores incluem matrícula, inscrição, hospedagem e refeições na escola. As inscrições devem ser feitas através do email patriciamartin@cuba-cursos.org.




Durante o mês de julho, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, preparou uma programação diferenciada para oferecer mais opções de lazer e aprendizagem a toda população durante as férias escolares. A partir desta terça-feira (2), até 31 de julho, o espaço estará aberto ao público de terça a domingo, das 12h às 18h. Além das já tradicionais atrações do espaço, como o pinguinário, a réplica em tamanho natural do Tyranossauro Rex e o Gerador de Van Der Graaf, a equipe elaborou diversas oficinas como a Câmara Escura, Arte Rupestre, Caleidoscópio, Caça ao Conhecimento, Catavento de Newton, Cinema Stop Motion, Construção de Pipas e Construção de Instrumentos Alternativos.

Todos os dias, às 15h30, os visitantes poderão acompanhar a alimentação dos pinguins, atração muito disputada em edições anteriores da programação de férias. Às terças, quartas, sextas, além dos fins de semana, às 15h45, o público poderá observar a alimentação dos animais do Tanque Oceânico. Às quintas, a atividade ocorrerá às 15h e será realizada com a participação de um mergulhador.

Planetário

O Planetário Johannes Kepler desenvolveu duas sessões especiais voltadas para o público infantil - Kaluokahina, no sábado, e Aniversário de Pingo, no domingo -, sempre às 13h30. A primeira é uma animação projetada em 360°, em que a aventura tem como cenário o fundo do mar. Outra experiência em full dome, a segunda atração tem como objetivo ensinar as crianças sobre o Universo e as estrelas.

Já às 16h, os filmes apresentados serão Limite e o céu de inverno de Santo André, aos sábados, e O surgimento da corrida espacial, aos domingos. Quem visitar o planetário em julho, poderá participar do Laboratório Astronômico, logo após as duas sessões.
De terça a sexta, às 15h, os monitores do planetário realizam a Oficina Astrokids, onde crianças participam de atividades de construções de objetos de astronomia de forma divertida e cultural. Às 16h30, os meninos poderão participar da Atividade Astrolúdica, aprendendo astronomia por meio de jogos pedagógicos.

Minicursos

Entre os dias 9 e 12, haverá o minicurso História da Astronomia, ministrado pelo astrônomo Marcos Calil, que apresentará a historicidade dos diversos conceitos astronômicos aceitos atualmente. Na semana seguinte, de 16 a 19 de julho, Emerson Perez abordará O Céu das 4 Estações, introduzindo conceitos sobre a observação a olho nu e com instrumentos de pequeno porte. Para encerrar o ciclo, a professora Rachel Zuchi fará uma introdução àAstronomia Geral. As aulas acontecerão em horário diferenciado: das 19h às 21h.

Para participar dos cursos de quatro encontros, os interessados devem ter 18 anos completos e se inscrever até o dia 4 de julho, por e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br.

Programação de férias da Sabina (de 2 a 31 de julho)

Oficina de Construção de Instrumentos Alternativos
De terça a sexta, às 13h30 e às 16h20
Aos sábados e domingos, às 13h e às 16h20

Educação para Mobilidade e Oficina Câmara Escura
Terças e quintas, às 14h e às 16h

Oficinas: Cientista Maluco, Arte Rupestre e Caleidoscópio
Quartas e sextas - às 14h e às 16h

Oficina Astrokids
De terça à sexta - às 15h

Oficinas: Caça ao Conhecimento, Catavento de Newton, Cinema Stop Motion e Construção de Pipas
Aos sábados e domingos - às 14h e às 16h

Alimentação dos Pinguins
De terça a domingo - às 15h30

Alimentação no Tanque Oceânico
Terças, quartas, sextas, sábados e domingos, às 15h45

Alimentação no Tanque Oceânico, com mergulhador
Quintas - às 15h

Atividade Astrolúdica
De terça à sexta - às 16h30

Sessões do Planetário Johannes Kepler
Sessão Infantil: "Kaluokahina" - sábados, às 13h30
Sessão: "Limite e o Céu de Inverno de Santo André" - sábados, às 16h

Sessão Infantil: "Aniversário de Pingo" - domingos, às 13h30
Sessão: "O Surgimento da Corrida Espacial" - domingos, às 16h

Laboratório Astronômico (atividade exclusiva para o público do planetário)
Sábados e domingos - às 14h30 e 17h

Minicurso "História da Astronomia" (é necessária inscrição prévia)
De 9 a 12/07 - das 19h às 21h

Minicurso "Céu das 4 Estações" (é necessária inscrição prévia)
De 16 a 19/07 - das 19h às 21h

Minicurso "Astronomia Geral" (é necessária inscrição prévia)
De 23 a 26/07 - das 19h às 21h


Serviço

Sabina Escola Parque do Conhecimento Aberta à Comunidade - rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135)

Ingressos: grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.

Interessados em assistir à sessão do Planetário Johannes Kepler pagam R$ 15, a inteira, com direito a passeio por toda a Escola Parque. Meia-entrada garantida para os mesmos públicos. Mais informações pelo telefone 4422-2000.

fonte:http://www.reporterdiario.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário