segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA NOVAS OFICINAS EM CUBA NA EICTV


A EICTV organizou uma programação de oficinas para julho e agosto (o verão de Cuba), onde o destaque é o curso de Fotografia Submarina. Sucesso há vários anos na escola, é uma oportunidade única de combinar um curso de mergulho em Cuba com técnicas de filmagem subaquáticas, ministrado pelos melhores especialistas da ilha. Além do certificado acadêmico de conclusão de curso outorgado pela EICTV, os alunos também receberão o certificado internacional “Open Water Diver” (OWD).

A programação traz opções também para roteiristas interessados nos novos formatos narrativos para web como a Oficina de Web Séries com Yolanda Barrasa, que já fora realizada com sucesso em vários países.

Também foi programado um Safári Fotográfico com o objetivo de conhecer a história e estética da fotografia, bem como as técnicas de fotografia digital enquanto os alunos viajam pelo centro histórico de Havana, Viñales, Playa Larga, Complejo Guama, Playas del Este, Estação Ecológica “Las Terrazas “(reserva nacional da biosfera), Varadero e aldeias nos arredores de Havana. Haverá sessões de análise e discussão de exercícios dos alunos.

Para os realizadores e produtores, há o curso de Produção Criativa de Baixo Orçamento com o argentino Hector Tokman e ainda um curso para aprender a utilizar a entrevista e a observação, fundamentais para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que apoiam a implementação do audiovisual, tanto para ficção como para documentário.

Confira abaixo os programas detalhados das oficinas de julho e agosto, com datas e valores, ainda com vagas disponíveis:
REALIZAÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS AMBIENTAIS
de 8 a 26 de julho, com PAUL REDDISH (Reino Unido), 1.800 euros
PRODUÇÃO DE CINEMA DE BAIXO ORÇAMENTO
de 29 de julho a 9 de agosto, com HÉCTOR TOKMAN (Argentina), 1.200 euros
FOTOGRAFIA DIGITAL SUBMARINA
29 de julho a 16 de agosto, com JOSÉ CAIBANO (Cuba) fotografia submarina e CARLOS MORENO (Cuba) mergulho, 2.500 euros
SAFÁRI FOTOGRAFICO
de 29 de julho a 16 de agosto, com IVÁN CASTRO (Guatemala), 2.000 euros
ROTEIRO PARA WEB SÉRIE
de 5 a 16 de agosto, com YOLANDA BARRASA (Espanha), 1.300 euros
COMO UTILIZAR A ENTREVISTA E A OBSERVAÇÃO NA REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL
com Ricardo Machado e Jorge Fuentes (Cuba), 1.300 Euros

fonte: http://revistadecinema.uol.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário