sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Atriz Thaís de Campos vem a Belém ministrar oficina para TV e Cinema





Uma das atrizes mais experientes da televisão estará em Belém nos dias 22 e 23 de junho ministrando a oficina “Segredos da Câmera”. Serão duas turmas de 30 alunos cada e o curso é inteiramente gratuito. No ar atualmente na novela “Malhação”, Thaís De Campos é atriz global com mais de 20 anos de carreira, com 13 novelas e 5 mini-séries, destacando entre elas: A Viagem, Duas Caras, Mulheres de Areia, TITITI e Cinquentinha.

De acordo com o ela, o curso é dinâmico e atual, elaborado para despertar e reforçar o potencial criativo do participante, fornecendo base para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do participante, para o êxito em sua busca de realização na área televisiva. “Passaremos todas as informações técnicas, com exercícios práticos frente às câmeras, para os vários tipos de representação como: ficção, apresentação de programas, comerciais, castings”, explica a atriz.

Com um total de 12 horas, o curso “Segredos da Câmera” vai trabalhar o aprendizado da técnica atual para as câmeras a partir da exploração da área hipotalâmica, que rege os sentimentos, sensibilidade e intuição. Segundo a atriz esta “é a melhor forma de se assimilar e reter conhecimentos e vivenciar nossas emoções”. No curso a atriz vai trabalhar também a intepretação, empatia com o público, desinibição, a voz e o corpo, o domínio da emoção e a respiração. O objetivo é que o participante chegue ao final do curso com uma estrutura que lhe permita dominar os problemas e carências comuns nesta área.
Sobre a atriz

Thaís De Campos é atriz da TV Globo há 20 anos e atualmente está no ar como “Vilma”, personagem da novela Malhação. Sua estreia na TV foi na novela “Elas por Elas”, em 1982, desde então ela já passou por diversas novelas e mini-séries, além de cinema e teatro. Recentemente dirigiu e produziu o filme curta metragem “Bicho Esquisito”, selecionado para o Festival de Cinema Brasil Internacional 2013. Sua mais recente participação no teatro foi na peça “O Nosso Amor a Gente Inventa” de Miguel Paiva, com direção de Cininha de Paula, em 2009.

Além do Brasil, Thais de Campos também trabalhou na Portugal, onde fundou a primeira escola de televisão portuguesa: “Arte 6 – Escola de TV, Cinema e Teatro”, em 2000 e durante oito anos formou vários atores de sucesso, além de produzir e dirigir peças e programas de TV.

Em 2003 lançou a peça “Há vagas para raparigas de fino trato” de Alcione Araújo, em Lisboa, que seguiu em turnê pelo país, passando pelas cidades de Oeiras, Almada, Abrantes, Caldas da Rainha e Tomar, e outros. Em Julho do mesmo ano produziu o Festival de Teatro de Algés, composto por 7 peças de teatro, de autores renomados como Shakespeare e Lonesco, além de dois musicais e um espetáculo infantil.

Na televisão portuguesa dirigiu para a SIC o episódio de “O Crime não compensa” intitulado “Maldita Fama”; o programa televisivo “Os Anjos na Bahia” para o canal GNT e produziu e dirigiu o programa televisivo “Folia VIP” sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, em 2006.

Inscrições até 19 de junho na Gerência de Artes Cênicas e Musicais do IAP

Público: bailarinos, atores, diretores, modelos e telejornalistas.

60 vagas – 2 turmas (manhã e tarde)

Informações para inscrições: (91) 4006 2926 / 4006 2911

(Agência Pará)


fonte: http://www.achebelem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário