segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cursos Raizes Culturais: “Curso de Cinema - Teoria e Prática” no Conservatório Carlos Gomes está com inscrições abertas



Atividade ministrada por Luiz Andreguetto apresenta um panorama da história do cinema e os alunos também vão fazer um curta


O Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, realiza a partir de 22 de maio até o começo de novembro o “Curso de Cinema - Teoria e Prática”.

A atividade apresenta um panorama da história do cinema mundial, desde sua criação em 1895 até os idos dos anos 70, destacando os filmes mais significativos, as principais escolas estéticas e gêneros cinematográficos, os cineastas mais representativos e a influência do contexto histórico na realização das produções audiovisuais.

O projeto será teórico e prático, pois através desse prévio conhecimento do surgimento e das mudanças ocorridas na linguagem audiovisual, o aluno será colocado frente a frente com o fazer cinematográfico na elaboração de um curta-metragem coletivo. O curso terá duração de 75 horas e as aulas vão ocorrer às quartas-feiras, das 19h até 22h.

O curso será ministrado por Luiz Andreguetto, graduado em Comunicação Social, mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp e professor de Meios Audiovisuais e Fotografia. Dirigiu o curta-metragem "Anamnesis" (2013) e atua na área educacional há mais de três anos participando de congressos, seminários e oficinas, e também é autor do blog "CineCultura" no Campinas.com.br.

As inscrições estão abertas. Até o dia 6 de maio haverá um desconto de 30% na mensalidade até o fim do curso. Do dia 07 a 18 de maio, o participante ganha 15% de desconto e a partir do dia 20 volta ao preço normal de R$ 200.
Serviço:

Curso de Cinema - Teoria e Prática
Local: Conservatório Carlos Gomes. R. Dr. Hermas Braga, 841, bairro Nova Campinas - Campinas. (19) 3253-0375
Início: 22 de maio
Data de inscrição: até 20 de maio
Mensalidade: R$ 200 (com descontos de 30 % para inscrições até 6 de maio e 15% para inscrições de 7 a 18 de maio)

Se você é um profissional da arte se inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com

Para saber mais sobre Curta Metragem acesse cursosraizesculturais.com.br



fonte: http://www.campinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário