terça-feira, 16 de abril de 2013

Cursos Raizes Culturais:Último dia de inscrições para o segundo módulo do Curso Gratuito de Fotografia


O Museu da Imagem e do Som (MIS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza inscrições para o segundo módulo do Curso Gratuito de Fotografia, que será realizado de 23 a 25 de abril, através do projeto “Amplificadores de Cultura”.

O Curso de Fotografia do MIS existe desde 2007 e tem carga horária de 40 horas. É dividido em quatro partes de dez horas: Curso de Fotografia - Câmera Básica, Introdução à Câmera Reflex (oferecido este mês), Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. “O conteúdo da segunda parte do curso trata de configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais, abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual”, explica Alexandre Sogabe, arte-educador do MIS e um dos ministrantes das aulas.

O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

O projeto Amplificadores da Cultura, executado pelo museu, oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Serviço

As inscrições são gratuitas e estão abertas até hoje (16), e deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com . Para realizar o segundo módulo do curso é preciso ter uma câmera semiprofisisonal ou profissional.

Este módulo do Curso Gratuito de Fotografia acontece de 23 a 25 de abril, da 14 às 17 horas. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Maiores informações pelo telefone 3316-9178.

Se você é um profissional da arte se inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

fonte: http://www.midiamax.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário