quarta-feira, 8 de julho de 2015

Inscrições para curso gratuito de teatro em Salvador vão até a segunda-feira (13)


Aulas acontecem no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador.
Oficina é voltada para atores iniciantes e promovida por Ronaldo Braga.


Curso de teatro acontece em Salvador com
Ronaldo Braga (Foto: Divulgação)

Interessados têm até a segunda-feira (13) para se inscrever no curso de teatro gratuito do professor e diretor teatral Ronaldo Braga, que vai acontecer no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. O curso é voltado para atores iniciantes com objetivo de promover a desinibição e o autoconhecimento. As aulas começam na terça-feira (14) e acontecem às terças e às quintas, das 9h às 12h.

O curso contempla técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação, o curso desenvolve a expressão oral e corporal dos atores. Além disso, as aulas são direcionadas para o aperfeiçoamento da capacidade de concentração e controle emocional.

Os temas abordados são: noções gerais sobre a arte da interpretação, ação, imaginação, concentração, atenção, descontração muscular, memória emotiva, forças motivas interiores, estado interior de criação e as contradições vontade e contra-vontade.

Currículo: Bacharel em Direção Teatral (UFBA) e pós-graduado em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação (UNEB), Ronaldo Braga dirigiu e atuou em diversos espetáculos: Piquenique no Front (1979) -Revolucinógeno (1980), Seis Personagens a Procura de um Autor (1981), Revolução dos Beatos (1982), Quanto Custa o Ferro (1986), Estado de Sítio (1988), A Carta (1990), O Beco de Baco (1997/98), Inocência (2005) e Flores para os Hóspedes (2008). Em Salvador ministrou aulas de teatro no Colégio Integral, no Espaço Xisto Bahia, no Centro Cultural Alagados e no Cine Teatro Solar Boa Vista, em 2014 e 2015. Também deu aulas em São Félix, no espaço Dannemann e no Ponto de Cultura Núcleo Teatral Expressão, em São Félix (2009 a 2013); no Colégio Estadual João Batista Fraga, e na Biblioteca Municipal de Muritiba.

Serviço:
Curso de Iniciação ao Teatro
Local de inscrição e das aulas: Cine Teatro Solar Boa Vista
Horário de Inscrição: 14h às 18 h
Dias do curso: A partir do dia 14/7, às terças e quintas
Horárias das aulas: das 9h às 12 h
Contato: (71) 3103-3489
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário