sábado, 27 de junho de 2015

Curso de cinema gratuito em Embu das Artes.




O curso de Cinema, gratuito e aberto à população, com aulas todos os sábados, das 15 às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29), realiza mais uma etapa com aulas de Preparação de Ator para Cinema, do Projeto Cine-Musical, com a professora e atriz Nora Prado, bacharel em Artes Cênicas. As inscrições estão abertas para novas etapas. No fim do curso, os alunos farão filme com roteiro inspirado na canção Skap, de Zeca Baleiro.

Nora Prado participou de O Tempo e o Vento (Globo) e das novelas Éramos Seis, As Pupilas do Senhor Reitor e Pérola Negra (SBT). Protagonizou dois curtas premiados do diretor Sérgio Silva, Festa de Casamento e O Zeppelin Passou Por Aqui, além de participar dos longa-metragens Noite, de Gilberto Loureiro, Sonho sem Fim, de Lauro Escorel, e Boleiros, de Hugo Giorgetti. No teatro, integrou a Cia de Ópera Seca de Gerald Thomas em Império das Meias Verdades, Unglauber e D. Juan. Mostrou mais talento ao escrever e atuar na peça A modelo.

A integração de Nora Prado ao Projeto Cine-Musical, idealizado pelo Poiesis – Organização Social de Cultura, com apoio da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, enriquece ainda mais o curso. Nora preparou atores como Dani Moreno (Amor e Revolução/SBT e Salve Jorge/Globo), Bruna Linzmeyer (Amor à Vida e Meu Pedacinho de Chão) e diversos atores da rede Globo, como Miguel Roncato, Fernando Roncato, Danilo Sacramento, Patricia de Jesus, Sandro Pedroso e Cristina Mutarelli.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O curso de Cinema compõe-se de quatro estágios, que podem ser feitos em conjunto ou separadamente. Depois de Roteiro, com aulas da roteirista Joana Blumenscheinn, e Oficina de preparação de Ator, com aulas práticas de Nora Prado, que mesclam as experiências de atores profissionais, amadores e iniciantes, com o objetivo de construção da personagem e encenação de uma obra audiovisual, serão realizadas novas etapas com inscrições abertas, para pessoas com 16 anos ou mais.

As oficinas de Preparação de Canto e de Preparação de Ator ocorrem no período do curso, pois trabalharão os mesmos participantes, que são os atores do curta-metragem. Veja o cronograma:

Filmagem:

Inscrições para as vagas abertas a partir de 1º/7 – Início a partir de 15/7 – 30 vagas.

Conteúdo: Leitura do Roteiro e exercícios práticos de utilização de equipamentos básicos de filmagem, câmeras portáteis, celulares, iluminação, junto a informações sobre história, estética e movimentação da câmera na linguagem cinematográfica.

Edição:

Inscrições para as vagas abertas a partir de 1º/9 – Início a partir de 23/9 – 30 vagas.

Conteúdo: Análise do material bruto, técnicas para edição de vídeo (escolha de tomadas, seleção de imagens, montagem de roteiro)

Oficina de Preparação de Canto

Ainda dá tempo de se inscrever na Oficina de Preparação de Canto, que começa nesta semana, no Centro Cultural Mestre Assis. Ela tem como objetivo dar início às noções básicas de canto, tais como respiração, dicção, ressonância e apoio. O objetivo é favorecer o desenvolvimento de elementos musicais e técnicos, que propiciem condições de o participante interpretar, contextualizar e produzir a sua prática de canto.

O curso de Cinema compõe-se de quatro estágios, que podem ser feitos em conjunto ou separadamente. Se você tem 16 anos ou mais, informe-se e inscreva-se pelo telefone 4785-3683, durante a semana, pessoalmente, na Secretaria de Cultura, que fica no prédio da Prefeitura, no Centro (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114) ou ainda no sábado, das 15 às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário