segunda-feira, 18 de maio de 2015

Criação de Roteiro: 10 segredos para um bom roteiro


Tradução: Google Tradutor, sujeito a erros de linguagem e de tradução)

10 Segredos para o sucesso da escrita

Pen Densham, co-fundador da Trilogy Entertainment Group, considera-se um triple-hifenizar: um escritor – produtor – e diretor. Ele e seu parceiro John Watson foram indicado ao Oscar duas vezes, produziram 15 funcionalidades e mais de 300 horas de televisão. Ele escreve tanto para TV e longas-metragens e é pessoalmente responsável por reviver “The Outer Limits” e série “The Twilight Zone” para televisão, Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, etc Este ano, ele é um dos produtores de Fantasma – escrito e dirigido por Todd Robinson, estrelada por David Duchovny e Ed Harris. Seu favorito é Moll Flanders, que escreveu e dirigiu, estrelado por Robin Wright e Morgan Freeman. Pen também ensina como professor adjunto na USC Film School. Seu livro sobre a escrita roteiro para o editor Michael Wiese é – “Montando o Jacaré: Estratégias para uma carreira em Redação De Roteiro … E não ser comido”



1. Escrever a partir de seu coração! Como escritor, confiar sua criatividade instintiva e escrever a partir de sua paixão. Quando você não valoriza o que você criar, por que qualquer outra pessoa? Quando você perseguir um modismo ou uma forma que não é do seu coração em um esforço para vender alguma coisa, há um perigo quando os obstáculos vir, em breve você vai abandonar seus esforços. Quando você ama o que você está trabalhando – ele se sente menos como trabalho e mais como uma descoberta pessoal. Ele traz a sua voz original e único para a frente. Mesmo quando você está contratado para escrever – traga seu autenticidade ao jogo. A paixão é uma ótima maneira de ajudar a imunizar a sua auto da dor e da incerteza do processo artístico. E às vezes isso pode ser arrebatadora.



As coisas são bonitas, se você os ama. Jean Anouilh



2. Não se preocupe com as regras. Colete idéias de qualquer maneira que eles vêm. Escreva a forma como as coisas se sentir com você. Diverta-se! Um script bem definidos com nenhum sentimento é uma porcaria, não importa o quê. Costumo quebrar supostas regras cardeais. Eu escrevo meus scripts em parte, como a poesia, os pensamentos de minha personagem nas descrições, eu escrevo em LETRAS MAIÚSCULAS para fazer pontos: etc Eu chamo-lhe a escrita de fusão. Escrever a partir de sua voz. Imagine que há um telhado dentro de sua cabeça, que limita o seu pensamento para cima. Agora chegar e atirá-lo para longe. O seu universo criativo pessoal está lá em cima! Um script fresca, criativa e apaixonada é mais provável para vender. O mais provável para atrair grandes atores. O mais provável para satisfazer e crescer você como artista.



Regras e modelos destruir gênio e arte. William Hazlitt



3. Não sobrecarregar-se. Scripts não são tão complexos quanto parecem. Filmes são histórias muito curtas. Se você tomou todo o espaço em branco fora de um script de recurso e olhou para ele, assim como a prosa – não é, provavelmente, apenas 40 a 60 páginas de palavras. Características normalmente dividem-se em três atos – INÍCIO – meio e fim. Yep! (Talvez em uma ordem aleatória, se você usar flashbacks). – Ato 1 – Os personagens se na engrenagem. Act 2 – eles exploram, mas não conseguem alcançar seus objetivos. Ato 3 – eles recuperar e desenvolver-se como pessoas, que lutam para alcançar seu resolução final. Scripts muitas vezes não são tão complicado ou tão esmagadora quando você olha para eles assim.



Eu não acho que há qualquer artista de qualquer valor que não duvido que eles estão fazendo. Francis Ford Coppola



4. Ignore seus pensamentos irritantes interiores. Eles raramente são percepções precisas do que você está realmente conseguindo. É profundamente injusto criticar suas habilidades de navegação quando se toma uma viagem em território desconhecido. Tente não desmoralizar-se. Eu chamo o meu primeiro rascunho “de Lewis e Clark”. Qualquer caminho maldito para a costa – é a maneira correta! Não critique-se para o caminho errado ímpar, o tempo retardando para baixo, tendo que parar para o abastecimento. – Não há nenhuma rota ruim quando você está em uma viagem de descoberta. Apenas continue! Olhe para seus rascunhos do script adiantados como exploratório, até encontrar solidamente o que você gosta. Quando você chegar ao Oceano Pacífico – final do seu script, comemorar! Em seguida, coloque a auto-estrada, através de um polonês, sabendo o que você descobriu e que sinais são necessários para trazer os seus leitores sobre a viagem com você.



Criatividade é permitir-se cometer erros. Arte é saber quais manter. Scott Adams



5. Dê aos seus personagens principais uma grande falha em sua história para trás. Eu me esforço para encontrar demônio interior do meu personagem. Geralmente um, definindo incidente terrível em suas vidas que eles não se recuperaram de sua coragem ou investido na mudança. Chamo isso de volta incidentes história “Nuggets”. Como a semente de uma fruta, a minha história é realmente a manutenção do caráter superar esse dano e tornando-se que deveriam ser. O personagem é definido pelo efeito de seu demônio. Quando o personagem se esforça para mudar – nós vemos o conflito em sua alma e torcer por eles para se tornar a pessoa realizada que é amassado dentro. Mesmo vilões são heróis em sua própria mente e pode ter um problema de história por trás potente, uma pepita que os impulsiona. Eu acredito firmemente que somos criaturas que são evolutivamente condicionados a prestar atenção profunda para o comportamento dos outros como uma estratégia de sobrevivência e sucesso. Faz a tarefa do escritor muito mais fácil quando você percebe o seu está explorando uma pepita, uma única história humana interna muito simples, mas convincente.



E pelo jeito, tudo na vida é gravável sobre se você tem a coragem de saída de fazê-lo, bem como a imaginação para improvisar.



O pior inimigo da criatividade é a auto dúvida. Sylvia Plath



6. Não julgue o seu progresso por outros filmes acabados. Avaliando o seu trabalho incipiente em comparação com os sucessos dos outros pode ser desmoralizante. Você não sabe como eles foram feitos. Talvez suas viagens eram mais perigosa do que você pensa. Regard seu primeiro projecto como um esboço a lápis. Quando museus XRAY as pinturas de grandes mestres, como Leonardo Da Vinci eles encontram muitos falsos começos, às vezes composições totais que foram apagados ou pintado. Quererá isto dizer que Leonardo era um idiota indeciso? Ser perfeito é impossível! Espere alguns solavancos da estrada em sua jornada criativa. Escrever é, naturalmente, uma série de descobertas, crescimento de sua visão é uma parte normal do processo artístico.



Cada criança é um artista. O problema é como permanecer um artista uma vez que nós crescemos. Pablo Picasso



7. Você nunca está muito sobrecarregado para escrever! Como combater a procrastinação. ESCREVER UMA LINHA ÚNICO UM DIA. Esta é a forma mais exigente e mais fácil para superar a resistência e bloqueio de escritor. Faça um ponto para abrir seus arquivos e escrever a menor quantidade de ameaça de trabalho. Uma linha! Ele mantém sua mente preparada – mesmo em um dia preenchido com a desordem e detritos da vida moderna – você vai ter atribuído uma parte do seu pessoal processador à tarefa de sua paixão criativa. Ele estará trabalhando longe no inconsciente. Sinceramente, nós não escrever – nós sair do caminho e deixar a nossa mente interior livre. E alguns dias em que você está indo só para escrever “apenas uma linha” – você vai encontrar um tesouro de pensamentos novos derramando.



Se você ouvir uma voz dentro de você dizer ‘você não pode pintar’, então por todos os meios de pintura, e aquela voz será silenciada. Vincent Van Gogh



8. Escolha com cuidado quem você compartilhar o seu trabalho inicial com. Eu nunca mostram um primeiro esboço para o mundo exterior. Eu compartilhá-lo com pessoas de confiança que eu chamo de história Parteiras. Parente compreensivo, que entendem o processo artístico. Pessoas sensíveis que querem ajudá-lo a empurrar com a dor do nascimento criativo, sem fazer exigências sobre o que a criança deve ser. Parteiras ajudar o meu filho crescer com comentários de apoio. Então eles ficam fortes o suficiente para enfrentar o mundo dos negócios menos carinho e dogmática que acabará por ter de suceder dentro



Visão é a arte de ver o que é invisível para os outros. Jonathan Swift



9. Confie no seu cérebro para resolver os seus problemas. É normal não ter todas as soluções de uma só vez. Faça uma pausa quando você topar com um bloco. Dormir sobre ele – obras! Diga a si mesmo que você está apenas brincando – não fazer as apostas gigantesca. Acho que eu recebo algumas das minhas melhores idéias no chuveiro. Usando meus músculos parece libertar minha mente. Toda a arte é construída sobre a fundação das descobertas de outros. Às vezes eu assisto outros filmes que se sentem como eles poderiam me informar. Idéias são muitas vezes ricochetear da tela em minha cabeça e sai como inteiramente diferentes, mas poderosas contribuições.



Artistas menos emprestado, grandes artistas roubam. Igor Stravinsky



10. Trate seu trabalho com o respeito que merece. Você investiu muito tempo e esforço. As primeiras impressões são importantes. Você precisa que o financista, estrela, diretor, etc, para ver a melhor versão de seu trabalho. Para vender um script que é a base para um grande investimento, deve fazer sentido para o público mais amplo. Antes de seu script vai para o selvagem: Prova a ortografia. Faça o layout como olho amigável possível. Certifique-se de que os seus pontos da história são muito claras; Eu chamo isso de “A-buraco verificação”. Cada obstáculo a remover para uma boa leitura é um motivo a menos para um passe. Use leitores de confiança para lhe dar feed back para se certificar de que você tenha atingido seus objetivos com clareza. Em seguida, compartilhá-lo com o resto do mundo.



A verdadeira arte é caracterizada por um desejo irresistível no artista criador. Albert Einstein



11 … hein? Eu disse há regras!



Encontre um título emocionalmente poderoso. Um grande título é como a embalagem em um presente dele. Faz com que você deseja abri-lo! – Será que a palavra SEGREDOS e sucesso no título acima levá-lo a ler isto … mmmh?



Gosto de compartilhar minhas observações, a filosofia e as esperanças com outros artistas. Eu considero uma grande honra ser uma parteira história literária para os outros. Mas, eu também tenho uma regra – “Ignore tudo que eu digo que vai contra seus instintos criativos naturais”. Seu processo é sagrado para mim.



Se você gostaria de ver vídeos sobre a venda e criação, e baixar um capítulo gratuito desenvolvido para o fogo até a sua criatividade de meu website livro roteiro – clique – (ridingthealligator.com). Boa caça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário