quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Festival de Cinema de Curitiba apresenta mais de 100 filmes


Mais de cem filmes serão exibidos no Festival de Cinema de Curitiba

Festival Internacional de Cinema da Bienal começa nesta terça-feira (28).
Toda a programação é gratuita; evento segue até dia 8 de novembro.
Do G1 PR

‘Diário de Simonton’ será exibido no Ficbic (Foto: Agência Petrobras / Divulgação)

Começa nesta terça-feira (28), o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba(Ficbic). O evento segue até o dia 8 de novembro e toda a programação é gratuita. Mais de cem filmes – entre curtas-metragens, longas e documentários nacionais e estrangeiros – serão exibidos.

Com curadoria do jornalista e crítico de cinema Sérgio Alpendre, o festival apresentará as mostras principais “Panorama do Cinema Mundial” e “Panorama do Cinema Brasileiro” de 3 até 8 de novembro. Vinte filmes foram selecionados para estas duas mostras como o documentário “National Gallery”, de Frederik Wiseman (EUA e França, 2014) e os longas “Queen & Country”, de John Boorman (Reino Unido, Irlanda, França, Romênia, 2014) e “Dois casamentos”, de Luis Rosemberg Filho (Brasil, 2012).

Outras mostras
“Circuito Universitário” é a mostra competitiva do festival e tem como objetivo de fomentar e reconhecer a produção realizada em universidades. Ela será aberta nesta terça-feira com workshop de Jonathan Whittaker, da New York Film Academy (NYFA), produtor e diretor de curtas-metragens, videoclipes, documentários, entre outras produções. Os vencedores da mostra competitiva ganharão um curso na NYFA.

Já a mostra “Universo Z” é voltada a alunos da rede pública de ensino, com curadoria de Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural e produtora-executiva de filmes como “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzky.

Filmes que se destacaram fora do circuito comercial serão apresentados na mostra paralela “+Circuitos”. Parte dos filmes que integram a programação do Ficbic irá compor uma mostra itinerante, que terá sessões em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guaíra e Paranaguá.

Serviço:

Mostra “Panorama do Cinema Mundial”: de 3 a 8 de novembro
Mostra “Panorama do Cinema Brasileiro”: de 3 a 8 de novembro
Mostra competitiva “Circuito Universitário”: de 28 a 31 de outubro
Mostra “Cinema em Retrospectiva”: 2 de novembro
Mostra “+ Circuitos”: de 2 a 7 de novembro

http://cursosraizesculturais.com.br/festival-de-cinema-de-curitiba-exibe-mais-de-100-filmes/

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/10/mais-de-cem-filmes-serao-exibidos-no-festival-de-cinema-de-curitiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário