quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cursos Raízes Culturais · Cultura afro-brasileira

Hoje, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir) realizam o I Seminário do Patrimônio Imaterial e Cultura Afro Brasileira – Congadas, Capoeira e Religiões de Matriz Africana. O evento contará com um conjunto de atividades visando a valorização da cultura afro-brasileira.





A Secretária Municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Ana Rita Marcelo de Castro e a Superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saadi farão as solenidades de abertura e a apresentação de um acordo de cooperação técnica entre as duas entidades. Este acordo vem ao encontro das políticas de preservação da cultura afro estabelecidas em todo o Brasil e cujas ações encontram, agora, suas devidas formalizações em Goiânia por meio da parceria entre Iphan e Seppir.





O seminário recebe ainda a diretora do Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan, Célia Maria Corsino, que realizará uma palestra sobre a importância da preservação e da valorização do patrimônio imaterial. Os participantes do evento também terão a oportunidade de assistir a algumas apresentações culturais sobre a temática afro, programadas especialmente para o evento.





O I Seminário do Patrimônio Imaterial e Cultura Afro Brasileira será aberto a toda a comunidade interessada e se realizará na sede do Iphan em Goiás.





SERVIÇO

O quê: Seminário do Patrimônio Imaterial e Cultura Afro Brasileira – Congadas, Capoeira e Religiões de Matriz Africana
Quando: Hoje, às 19h
Onde: Superintendência do Iphan Goiás
Rua 84, n. 61 Setor Sul

fonte:http://www.dm.com.br/texto/190458-cultura-afro-brasileira


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário