quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cursos Raízes Culturais · Centro de Arte e Cultura estende o prazo para a realização de inscrições

Há vagas para diferentes modalidades de dança e para o teatro; o fechamento das turmas deve ocorrer este mês


Daniel Carvalho


Balé clássico é uma das modalidades com vagas em aberto para crianças de 4 a 14 anos de idade, todas no período da tarde


Katia Brito
Da reportagem localDesde a sua inauguração, há 13 dias, é grande a procura pelos cursos nas áreas de dança e teatro oferecidos no Centro de Arte e Cultura, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo a coordenadora do espaço, a bailarina e professora Alessandra Dunia Modenese, já são cerca de mil alunos inscritos e a procura vem aumentando. As inscrições continuam até o fim de agosto, mas vão depender do encerramento das vagas em cada modalidade. Os interessados devem se dirigir ao centro cultural, que fica na avenida Brasil, 966, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8 às 16 horas. Informações pelo telefone 4679-5728.

Para as aulas de dança de salão para a terceira idade, restam apenas 25 vagas para a turma da tarde, das três turmas que foram abertas com 30 alunos cada. "A Prefeitura de Ferraz já tem um cronograma de atividades para eles com a Secretaria Municipal de Esportes. Ao saberem da dança, como já têm o conceito de atividade física, eles procuram bastante", destaca a coordenadora.
Nas turmas de ritmos populares, que englobam zumba, axé, jump, entre outros, há 45 vagas, sendo 25 delas para a manhã e 20 para o período noturno. Alessandra conta que foram abertas oito turmas e a procura foi bastante alta. "O adulto procura pela atividade física e a dança descontrai. É um momento para você. É diferente de um exercício físico na academia, a dança trabalha a coordenação motora, mas também a autoestima", avalia.
Também há vagas para balé clássico no período da tarde, sendo 25 para crianças de sete a nove anos; 25 para quem tem entre 10 e 14 anos; e 18 para alunos de quatro a seis anos. No total, foram abertas nove turmas de balés, com cerca de 30 alunos em cada uma delas. Para a modalidade street dance, há 14 vagas para o período matutino e 24 para a tarde. As aulas de jazz têm 65 vagas remanescentes para o horário vespertino, e para o teatro restam 150 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da tarde. As aulas serão iniciadas em breve.
Experiência
Com 25 anos dedicados à dança, sendo cerca de 15 deles no poder público, Alessandra afirma que a população têm muito interesse por atividades artísticas e culturais. "Cursos gratuitos de dança ajudam o cidadão não apenas como uma atividade física, mas também de forma intelectual e afetiva", explica. Ela cita o exemplo dos cursos de balé, em que é possível fazer uma ponte com a educação formal e com a família. De acordo com a coordenadora, os pais procuram os professores quando há problemas na escola e, com o trabalho conjunto, os alunos começam a melhorar seu desempenho.


fonte: http://www.moginews.com.br/materia/176278/centro-de-arte-e-cultura-estende-o-prazo-para-a-re.aspx


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário