quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cursos Raízes Culturais · Festival Nacional da Cultura une artistas de todo país


Luanda - O II Festival Nacional de Cultura (Fenacult) a decorrer no país de 30 de Agosto a 20 de Setembro deste ano foi considerado hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo encenador angolano Africano Kangombe como um evento que vai unir a arte e os artistas em todas as vertentes.




ENCENADOR ANGOLANO - AFRICANO CANGOMBE
FOTO: ANGOP


O também professor e vice-presidente para a área do teatro da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), que falava à Angop, referiu que a actividade artística faz com que os criadores estejam distantes entre si, pelo que a realização de qualquer festival, no caso o Fenacult, tem a particularidade de aproximar as pessoas.

Disse, por outro lado, que eventos do género valorizam o trabalho do artista, bem como dão aos criadores a oportunidade de fazerem um balanço do trabalho que desenvolvem.

“Espero que as pessoas estejam mobilizadas, desde as comunas até as capitais provinciais, para uma aderência activa a este espectáculo da cultura”, asseverou.

Africano Kangombe aproveitou a ocasião para parabenizar o Ministério da Cultura pela realização do evento e aguarda pela efectivação da promoção regular do Fenacult, porque está previsto a ser bi-anual.

O I Fenacult angolano realizou-se em 1989. Este evento ajudou a dar outro alento à cultura e às artes angolanas, apesar do conflito armado existente na altura no país. Nele, participaram criadores de diversas manifestações artísticas do país, dentre as quais, música, dança e teatro.

O II Festival Nacional de Cultura comportará várias actividades culturais pelo país sob o lema “A cultura como factor de paz e desenvolvimento”, numa organização do Ministério da Cultura.

fonte: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2014/6/29/Realizacao-Festival-Nacional-Cultura-une-artistas-todo-pais,6fb829b9-6caf-45a0-9f1f-530e53c2df63.html


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acessecursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário