sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cursos Raízes Culturais · Plano de Cultura é enviado à Câmara de Vereadores de Florianópolis


Proposta reúne 79 ações e 24 metas a serem cumpridas até 2023.
Projeto será apreciado na Câmara Municipal da capital catarinense.


Uma proposta de criação de um plano municipal de cultura foi encaminhada à Câmara de Vereadores de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (12). O projeto foi enviado ao Legislativo pelo prefeito da capital Cesar Souza Júnior e reúne 79 ações e 24 metas a serem alcançadas nos próximos dez anos.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do plano é transformar o município em um centro de referência cultural no país. Se aprovada no Legislativo, entre as iniciativas previstas estão à implantação de dez bibliotecas públicas comunitárias distribuídas nos 12 distritos e dez novos equipamentos culturais de uso polivalente situados em diversas regiões da cidade até 2023.

Segundo o secretário de Cultura de Florianópolis, Luiz Moukarzel, o projeto está sendo estruturado há cerca de 5 anos. "O plano consolida ideias que vêm sendo articuladas desde 2009. Pelo menos 40 pessoas estiveram envolvidas diretamente nele. O número de envolvidos indiretamente é incalculável", disse.

A intenção da prefeitura também é criar um órgão de monitoramento e avaliação do plano de metas através da Secretaria Municipal de Cultura. O processo de implantação e execução do projeto deve ser acompanhado pelo Conselho Municipal de Política Cultural e por uma comissão coordenada pelo secretário de Cultura. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse o site da prefeitura.

fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/06/plano-de-cultura-e-enviado-camara-de-vereadores-de-florianopolis.html


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário