segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cursos Raízes Culturais · Fenacult promove coesão e unidade nacional


Luanda- A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, disse hoje, segunda-feira, em Luanda, que o II Festival Nacional da Cultura (Fenacult) que se realizará no país entre 30 de Agosto a 20 de Setembro vai promover a coesão e a unidade nacional.



ROSA CRUZ E SILVA, MINISTRA DA CULTURA


O Fenacult2014 inclui várias actividades culturais sob o lema “A cultura como factor de paz e desenvolvimento”,numa organização do Ministério da Cultura.

A governante fez este pronunciamento na apresentação do programa do II Festival Nacional de Cultura-Fenacult2014, em Luanda, tendo adiantado que o festival é do povo angolano, razão pela qual será realizado em todos os bairros do país, aldeias e povoações, já que se quer cada vez mais cultura, mais unidade e intercâmbio entre as várias regiões do país.

Segundo Rosa Cruz e Silva, a preparação do certame está já em curso, com todos os pormenores alinhavados, pois para que seja um sucesso é necessário o apoio de todos os cidadãos, da sociedade civil.

Explicou que a organização pretende contar com todos os artistas nacionais que vivem no país e no exterior, desde cantores, músicos, artistas plásticos, artesãos, escritores, dançarinos, entre outros, numa oportunidade de troca de experiências nos vários dias que decorrer o evento.

Adiantou que para as palestras, para além de investigadores nacionais, vai contar também com a prelecção de especialistas estrangeiros que investigam sobre questões de Angola.

“O festival via contar com os músicos Ismael Ló e Manu Dibango, que vão trocar experiência com os nossos e são africanos e com referência no panorama internacional”, advogou.

A apresentação do programa do Fenacult-2014 foi presenciado por membros do Executivo, membros da comissão organizadora do festival, convidados nacionais e estrangeiros.

fonte: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2014/5/27/Fenacult-promove-coesao-unidade-nacional,49f39bbb-a189-4c18-9dad-014ac74d2f82.html


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário