quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cursos Raízes Culturais · Pontos de Cultura Afro querem espaços de representação nos estados brasileiros

A manhã desta quarta-feira (21) na Teia Nacional da Diversidade, que é realizada até o próximo sábado (24) em Natal (RN), foi dedicada ao debate de grupos de cultura afro-brasileira. Entre os temas em discussão, está o aumento da representatividade dos grupos afro no Conselho Nacional de Pontos de Cultura. Hoje, o conselho conta com 19 cadeiras, mas apenas uma é ocupada por representante afro. Outro pedido é a articulação de políticas públicas para instalaçao de um pontão de cultura negra em cada estado do País.

Leia mais noícias sobre a Teia da Diversidade

Representantes do governo também participaram da reunião. A secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais, Silvany Euclenio Silva afirmou que entre as questões levantadas está a necessidade de o governo se atentar à dificuldade que os povos e comunidades tradicionais têm para acessar os programas e recursos do governo destinados à cultura. "Em função dos aspectos burocráticos, da legislação, isso é algo que a gente tem que se atentar e resolver nos novos editais de cultura, os quais já vêm com maior flexibilidade para acolher as especificidades dessa população", destacou.

fonte: http://www.ebc.com.br/cultura/2014/05/pontos-de-cultura-afro-querem-espacos-de-representacao-nos-estados-brasileiros


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário