sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cursos Raízes Culturais · Exposição no CCC reúne esculturas em material orgânico





O Centro de Criatividade de Curitiba (CCC), mantendo a tradição de ser local inovador na área cultural, abriga a exposição “Natureza Construída”, que fica em cartaz de 12 de maio a 1º de junho de 2014. Sob a curadoria do ator e professor Pedro Moreira, a mostra reúne instalações em materiais orgânicos com formas de animais em grandes dimensões, oferecendo ao público a oportunidade de interação com as esculturas.

A exposição baseia-se na constatação de que a natureza é orgânica até mesmo na pedra. Nada está desambientado. O universo possui uma tênue linha que o sustenta, uma rede silenciosa. Constante movimento, que arranja e desarranja a realidade dos humanos. Participam da mostra os artistas Beth Jabur, Natalia Lara, Angela Komnitski, Juceli Palu, Walmir Weber, Angela Gee, Alan González Groth, Viviane Flores Goldoni e Ivan Anzuategui, frequentadores do ateliê de escultura do CCC, sob o comando do escultor Elvo Benito Damo.

Os mais diversos materiais ganham vida graças à sensibilidade dos artistas, instigando a curiosidade do espectador que poderá interagir com as obras. “As crianças e as crianças vivas ainda nos adultos podem participar e colocar a mão – de leve –, que é para não ferir em nada a natureza que o meio ambiente da cidade procura cuidar”, ressalta Pedro Moreira.

Serviço:
Exposição “Natureza Construída”, com obras dos artistas frequentadores do Ateliê de Escultura do CCC, sob o comando do escultor Elvo Benito Damo. A curadoria está a cargo do ator e professor Pedro Moreira.
Local: Centro de Criatividade de Curitiba – CCC (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço).
Período da mostra: de 12 de maio (segunda-feira) a 1º de junho de 2014.
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Entrada franca.

fonte: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/exposicao-no-ccc-reune-esculturas-em-material-organico/


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário