quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cursos Raízes Culturais · Museus: as coleções criam conexões



Seguem abertas na página do Ibram as inscrições para museus e centros culturais interessados em participar da 12ª Semana Nacional de Museus. A temporada de eventos, que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) acontecerá de 12 a 18 de maio de 2014 com o tema "Museus: as coleções criam conexões".As inscrições podem ser feitas aqui.

Exposições, seminários, oficinas, debates, visitas mediadas, exibição de filmes, espetáculos de teatro, dança e música são alguns exemplos de eventos que podem ser promovidos pelos museus participantes durante o período. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de pelo menos uma atividade.

O tema da 12ª edição da Semana Nacional de Museus segue o mote do Dia Internacional dos Museus definido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). O tema sugerido para 2014 lembra que os museus são instituições vivas que ajudam a criar vínculos entre visitantes, gerações e culturas ao redor do mundo.

Criado em 1977 pelo ICOM, o Dia Internacional de Museus tem como objetivo sensibilizar sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data. A última edição da Semana Nacional de Museus envolveu mais de 1.200 museus e contou com 3.910 eventos em 535 municípios brasileiros.

(Texto: Ascom, Ibram/MinC)

fonte:http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura/-/asset_publisher/waaE236Oves2/content/museus-as-colecoes-criam-conexoes/11055?redirect=http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_waaE236Oves2%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_count%3D1



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário