quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Vereadores aprovam criação da SPCine


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade ontem (3/12), em votação definitiva, a criação da SPCine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo. Inspirada no modelo de empresas como a Riofilme, a SPCine terá o objetivo de transformar a metrópole em um polo de criação cinematográfica.

Apresentada no dia 31 de outubro em cerimônia que reuniu centenas de pessoas na Praça das Artes, a ideia de criação da empresa surgiu a partir de conversas entre produtores de cinema, Prefeitura e governo do Estado, e contou com apoio do Ministério da Cultura. (Clique aqui para ler matéria sobre o evento de apresentação)

A empresa contará com um capital inicial de R$ 25 milhões da Prefeitura, R$ 25 milhões do Estado, além de aporte do Ministério da Cultura – ainda não anunciado -, e poderá celebrar convênios com outras entidades públicas, privadas e estatais, tanto nacionais como internacionais.

A SPCine deve financiar eventos, pesquisas e construção de salas de exibição, além de subsidiar produções audiovisuais e atuar como Film Comission, com o objetivo de facilitar filmagens e promover a imagem da cidade.

O Projeto de Lei 772/2013 segue agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad.



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário