quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Edital de Ocupação dos CEUs das Artes

80 projetos serão contemplados para os Centros de Artes e Esportes Unificados em todo o Brasil

Publicado hoje (23) no Diário Oficial da União, o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes tem suas inscrições prorrogadas até 23 de janeiro de 2014. Lançado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes, o edital irá contemplar 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em todo o país. O período de ocupação é de seis meses, recebendo R$ 100 mil, por projeto.

Os CEUS têm como objetivo integrar programas e ações culturais, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho e inclusão digital num mesmo espaço físico, com o foco na promoção da cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.


Sobre as inscrições

O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataformaSalicWeb.

Confira o manual para as inscrições.

Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.

Saiba mais:
Portaria de Prorrogação

Manual de Inscrições

Edital

fonte: http://www.cultura.gov.br/noticias-ministerio/-/asset_publisher/BTT7yUhKNXIO/content/edital-de-ocupacao-dos-ceus-das-artes/10883?redirect=http://www.cultura.gov.br/noticias-ministerio%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_BTT7yUhKNXIO%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_pos%3D1%26p_p_col_count%3D2


Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais  acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário