quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cursos Raízes Culturais: Festival de Cinema Universitário abre inscrições para curtas nacionais

O NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2013 está com inscrições abertas até o dia 07 de novembro. Podem se inscrever no evento, gratuitamente, estudantes regularmente matriculados em Faculdades e Universidades (Graduação e Pós-graduação), Institutos Federais de Educação Tecnológica e Escolas de Audiovisual vinculadas a quaisquer órgãos municipais, estaduais ou federais.

Os interessados devem acessar o blog do evento, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, ambos disponibilizados no blog do Festival. Pela primeira vez, a inscrição de curtas-metragens para o evento será feita de forma completamente online. Serão aceitas para a seleção da Mostra Nacional Competitiva produções realizadas em quaisquer formatos de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. Cada estudante pode realizar sua inscrição com, no máximo, dois trabalhos de temática livre e com duração máxima de 25 minutos. Os trabalhos não precisam ser inéditos e devem ter sido realizados e finalizados entre janeiro de 2012 e outubro de 2013.

O festival acontece entre os dias 16 e 20 de dezembro, das 19h às 21h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, em Fortaleza (CE). O evento tem o objetivo principal de divulgar a produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, possibilitando com isso a troca de conhecimento sobre a realidade das produções audiovisuais de diferentes regiões do país. Além da Mostra de Cinema Universitário, serão realizados workshops e outras atividades ligadas ao audiovisual.



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário