quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cursos Raízes Culturais · Artistas de rua são tema de exposição na Casa Una de Cultura

Jornalista e escritora Débora Gomes apresenta a mostra 'As cores da rua', em cartaz no espaço até o dia 15 de novembro. A entrada é franca
Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar


Seis artistas que trabalham nas ruas de Belo Horizonte são destaque da exposição 'As cores da rua', em cartaz na Casa Una Centro de Cultura



A arte urbana ganha espaço na exposição 'As cores da rua', em cartaz na Casa Una de Cultura até o dia 15 de novembro. Inaugurada no último sábado, 19, a mostra assinada pela escritora e jornalista Débora Gomes traz fotografias de artistas que fazem da rua seu ambiente de trabalho.

Imagens de estátuas vivas, malabaristas e músicossão intercaladas com textos de Débora, que mostram a relação que há entre o artista e o meio urbano. Ao todo, 20 fotografias retratam o trabalho de seis personagens/artistas de rua inseridos em seu ambiente de trabalho – as calçadas do Centro de Belo Horizonte.

As imagens e textos são resultado do livro 'Ensaiando crônicas', produzido pela autora como trabalho de conclusão do Curso de Jornalismo e Multimídia do Centro Universitário UNA. De acordo com a jornalista, a exposição busca histórias escondidas no corriqueiro e tenta desvendar as motivações que levaram estes artistas às ruas, “estimulando o desenvolvimento de um olhar que rompa com os vícios de apenas enxergar uma imagem sem vê-la ou interpretá-la”.

SERVIÇO

Exposição: 'As cores da rua'

Data: até o dia 15 de novembro
Local: Casa Una Centro de Cultura – Rua Aimorés, 1451, Lourdes
(De segunda a sexta, das 14 às 22 horas; sábados, das 9 às 13 horas)

Informações: www.facebook.com/casauna.centrodecultura
Entrada franca



Para saber mais sobre Cursos Raízes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário