segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Oficinas da Semana do Audiovisual em Manaus tem inscrições abertas




A programação do evento se completa com a exibição de filmes em curta-metragem, dentre produções inscritas por realizadores audiovisuais independentes de todo o País e produções selecionadas pela distribuidora digital de filmes




A SEDA 2013 vai promover oficinas e debates, além de exibições de filmes em espaços fechados e praças de Manaus (Divulgação)


á estão abertas as inscrições para as oficinas da Semana do Audiovisual 2013 - SEDA - Manaus, a ser realizada no período de 5 a 10 de agosto. Em sua terceira edição na capital amazonense, o evento vai promover também debates e exibições de filmes, dentro da proposta de difundir a linguagem do audiovisual e fortalecer o mercado independente do segmento no País.

A programação do SEDA terá quatro oficinas, com os temas: Cineclubismo, a ser ministrada pelo jornalista e realizador audiovisual Allan Gomes; Elaboração de Projeto em Audiovisual, e Produção Executiva em Audiovisual, ambas a cargo de Lívia Condurú, da Barba Cabelo & Bigode Produções Culturais (PA); e Fotografia em Moda, ministrada por Bruno Zanardo, fotógrafo profissional especializado nas áreas de moda, publicidade e propaganda.

Atividades

As oficinas serão realizadas em diferentes dias e horários. O curso de Elaboração de Projeto acontece de 5 a 7 de agosto, das 16h às 20h; Produção em Audiovisual será de 8 a 10 de agosto, no mesmo horário; e Fotografia em Moda, de 8 a 10 de agosto, das 9h ao meio-dia. Todos os cursos acontecem no Café Teatro (avenida Sete de Setembro, 377, Centro, ao lado do Basa), à exceção de Cineclubismo, cujos local, datas e horários ainda serão definidos.

As inscrições para os cursos podem ser feitas por meio da página do SEDA 2013 - Manaus no Facebook (confira o Serviço).

Além dos cursos, a programação de atividades da Semana inclui ainda debates sobre o audiovisual para a PósTV, canal de comunicação do Circuito Fora do Eixo na Internet. Os debates serão realizados na sede do Coletivo Difusão (rua Monsenhor Coutinho, 801, Centro) e serão transmitidos pela web para serem acompanhados por realizadores e interessados de outras localidades.

Movimentando

A programação do evento se completa com a exibição de filmes em curta-metragem, dentre produções inscritas por realizadores audiovisuais independentes de todo o País e produções selecionadas pela distribuidora digital de filmes DF5. As produções da região Norte deverão ser destaque na seleção de títulos, ainda a ser divulgada pelos organizadores da Semana em Manaus.

Esta é a terceira edição da SEDA 2013 em Manaus. A cada ano, o evento “ganha mais força como festival de cinema livre”, de acordo com os organizadores.

“É um cinema que discute formatos diferenciados dentro do audiovisual, e que traz o debate do mercado independente do audiovisual brasileiro, trabalhando temas como produção, distribuição e exibição. Aliado a isso, desenvolvendo novas tecnologias dentro desse universo”, destaca Thiago Hermido, do Coletivo Difusão, que realiza o evento em Manaus ao lado da Casa Fora do Eixo e da Barba Cabelo & Bigode Produções. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Artes e Turismo (Manauscult).




http://acritica.uol.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário