quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Atriz Thaís de Campos ministra oficina para TV e Cinema em Belém



Instituto de Artes do Pará oferece curso gratuito, com oferta de 60 vagas.
Bailarinos, atores, diretores, modelos e telejornalistas são público-alvo.

Instituto de Artes do Pará (IAP) irá sediar oficina "Segredos da Câmera", com a atriz global Thaís de Campos. (Foto: Divulgação/ Ascom Secult)

Conhecida pelos trabalhos na televisão e no teatro, a atriz Thaís de Campos estará em Belémnos dias 22 e 23 de junho ministrando a oficina “Segredos da Câmera”, no Instituto de Artes do Pará (IAP). As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir desta segunda-feira (17). Os inscritos serão dividos em duas turmas de 30 alunos.

No ar atualmente na novela “Malhação”, a atriz global acumula mais de 20 anos de carreira, com um currículo que inclui, entre outras produções, 13 novelas, 5 minisséries, destacando entre elas: A Viagem, Duas Caras, Mulheres de Areia, TITITI e Cinquentinha.

“Passaremos todas as informações técnicas, com exercícios práticos frente às câmeras, para os vários tipos de representação, como ficção, apresentação de programas, comerciais, castings”, explica a atriz. De acordo com o ela, o curso é dinâmico e atual, elaborado para despertar e reforçar o potencial criativo do participante, fornecendo base para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do participante.

Com um total de 12 horas, o curso “Segredos da Câmera” vai trabalhar o aprendizado da técnica atual para as câmeras a partir da exploração da área hipotalâmica, que rege os sentimentos, sensibilidade e intuição. Segundo a atriz esta “é a melhor forma de se assimilar e reter conhecimentos e vivenciar nossas emoções”.

Durante o curso, a atriz vai trabalhar também a intepretação, empatia com o público, desinibição, a voz e o corpo, o domínio da emoção e a respiração. O objetivo é que o participante chegue ao final do curso com uma estrutura que lhe permita dominar os problemas e carências comuns nesta área.

Sobre a atriz


Em parceria com o ator Paulo Coronato, Thaís de Campos intepreta a mãe da personagem Fatinha na novelinha Malhação, trabalho mais recente da atriz (Foto: Malhação/TV Globo)

Thaís de Campos é atriz da TV Globo há 20 anos e atualmente está no ar como “Vilma”, personagem da novela vespertina Malhação. Sua estreia na TV foi na novela “Elas por Elas”, em 1982, desde então ela já passou por diversas novelas e minisséries, além de cinema e teatro.

Recentemente dirigiu e produziu o filme curta metragem “Bicho Esquisito”, selecionado para o Festival de Cinema Brasil Internacional 2013. Sua mais recente participação no teatro foi na peça “O Nosso Amor a Gente Inventa” de Miguel Paiva, com direção de Cininha de Paula, em 2009.

Além do Brasil, Thaís de Campos também trabalhou na Portugal, onde fundou a primeira escola de televisão portuguesa: “Arte 6 – Escola de TV, Cinema e Teatro”, em 2000 e durante oito anos formou vários atores de sucesso, além de produzir e dirigir peças e programas de TV.

Em 2003 lançou a peça “Há vagas para raparigas de fino trato” de Alcione Araújo, em Lisboa, que seguiu em turnê pelo país, passando pelas cidades de Oeiras, Almada, Abrantes, Caldas da Rainha e Tomar, e outros. Em julho do mesmo ano produziu o Festival de Teatro de Algés, composto por sete peças de teatro, de autores renomados como Shakespeare e Ionesco, além de dois musicais e um espetáculo infantil.

Na televisão portuguesa dirigiu para a SIC o episódio de “O Crime não compensa” intitulado “Maldita Fama”; o programa televisivo “Os Anjos na Bahia” para o canal GNT e produziu e dirigiu o programa televisivo “Folia VIP” sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, em 2006.

Serviço: Inscrições para a oficina "Segredos da Câmara" com a atriz Thaís de Campos, até a próxima quarta-feira (19) na Gerência de Artes Cênicas e Musicais do Instituto de Artes do Pará (IAP), em Belém. Serão disponibilizadas 60 vagas, distribuidas em duas turmas, nos horários da manhã e da tarde. Mais informações: (91) 4006- 2926 e 4006- 2911.

fonte: http://g1.globo.com/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário