quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Alunos da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu lançam video








Os alunos das turmas de Vídeo Arte da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu estão a todo vapor com o lançamento da videoinstalação ‘#QueroSer’. A exposição estará aberta para visitação de 27 de maio a 19 de junho, das 10h às 16h, com agendamento antecipado. O termo "Quero Ser” foi escolhido pelo grupo ao perceber que cada aluno trazia em si a vontade de experimentar e criar como um artista. A Escola Livre de Cinema é patrocinada pela Petrobras e pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ICMS).


Serão expostos quatro vídeos, em TVs diferente, rodando em looping. São eles: #QueroSerAndyWarhol, #QueroSerLygiaPape, #QueroSerEmmaBenany e #QueroSerPeterCampus, cada um dedicado a um dos artistas escolhidos. Durante dois semestres de trabalho os jovens de Austin puderam experimentar e investir na ampliação do repertório artístico e cultural como agentes criadores. O contato constante com obras de diferentes artistas, que de algum modo se mostraram inovadores na história da arte e que colaboraram para a transformação do universo artístico que atualmente são conhecidos, foi o elemento norteador dessa trajetória.


O maior objetivo das aulas de videoinstalação é colocar os jovens no papel de artistas, de criadores, utilizando seu cotidiano como material expressivo. Desde o início do curso os alunos experimentavam as práticas e técnicas de diversos artistas e tudo o que eles filmavam virava material de grande potência expressiva. O curso iniciou em agosto de 2012 e terminará em junho de 2013, e já são mais de 103 alunos envolvidos em todo o processo.


A exposição tem entrada gratuita. Para agendar a visita, basta ligar para o telefone: 2763-7570.


Serviço:
Abertura da exposição #QueroSer: 25 de maio às 10h (sábado)
Visitação: 27 de maio a 19 de junho, das 10h às 16h (com agendamento antecipado pelo telefone: 2763-7570)
Local: Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu - Rua Cândido Lima 13 (sobreloja) - Austin - Nova Iguaçu (próximo à Estação de Trem da Supervia - Austin - ramal Japeri)


fonte: http://www.baixadafacil.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário