segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cursos Raizes Culturais: Instituto Ricardo Brennand promove oficinas infantis nas férias





Para o período de férias da criançada, o Instituto Ricardo Brennand (IRB) prepara uma programação extensa em julho. São diferentes oficinas para crianças de 03 a 12 anos, nos períodos da manhã e tarde. A cada semana o IRB promoverá de 3 a 4 cursos diferentes para os pequenos. “Brincadeiras populares e Imaginação” abre a primeira semana de atividades, de 02 a 05 de julho. Das 8h às 12h, o público até 05 anos de idade poderá vivenciar diferentes brincadeiras a partir de contos de fadas.

Na mesma semana, as crianças entre 06 e 07 anos estarão, neste mesmo horário, “Descobrindo o mundo por outros sentidos”. Nesta oficina, as percepções sensoriais promoverão experiências novas na relação criança/museu. Já para os grandinhos de 07 a 12 anos, a proposta é vivenciar diferentes brincadeiras por meio do exercício teatral, com criação de personagens. Esta oficina acontece de 13h30 às 17h30.

A partir do dia 09 de julho, a segunda semana de férias começa com uma atividade pela manhã para crianças de 03 a 05 anos, que propõe novas abordagens de histórias mitológicas, promovendo um novo olhar sobre o acervo do IRB. Para crianças de 08 a 12 anos, a magia da fotografia será desvendada. Nessa oficina os pequenos olhares das crianças podem revelar grandes imagens. Na mesma semana, os pimpolhos de 06 a 08 anos que gostam de animais poderão estimular a criatividade e curiosidade com diversas atividades sobre os bichos domésticos e silvestres, no período da tarde.

Entre os dias 16 e 19, a criançada de 03 a 05 anos poderá brincar de construir brinquedos, além disso, a oficina proporciona o resgate das brincadeiras populares. Para os pequenos, mas já apaixonados por cinema, a oficina “Odisséia no Museu” proporciona experimentos cinematográficos para crianças de 08 a 12 anos. Os mais grandinhos participam nesta semana da oficina “Música no Museu”.

Para encerrar a programação de férias, o IRB propõe na última semana de julho o projeto Chefs no Museu, para quem tem entre 03 a 06 anos. Os pais que queiram introduzir os filhos na história dos alimentos e no preparo de maneira divertida e segura não podem perder essa oportunidade. Para as crianças de 08 a 12 anos, uma divertida oficina de Origami é a pedida para os últimos dias de férias. Duas proveitosas oficinas, uma de reciclagem e outra sobre jogos de tabuleiro, também são oferecidas para este público.

fonte: http://ne10.uol.com.br/

Para saber mais sobre Cursos Raizes Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário